Menu
Inicio Beleza A sua pele já viu melhores dias? A culpa é disto

A sua pele já viu melhores dias? A culpa é disto

pele

Coisas normais e totalmente inocentes que faz ao longo do dia são capazes de secretamente mexer com a sua pele. Ora aqui está um pensamento que a vai deixar acordada toda a noite.

Felizmente, Sonia Brata, dermatologista no The Doctors, e Francesca Fusco, dermatologista e professora na Ichan Escola de Medicina Monte Sinais (ambos nos Estados Unidos), têm as soluções para que a sua pele esteja sempre bem e saudável.

Saiba tudo o que está a fazer mal e tudo o que deve fazer para solucionar os danos causados:

É obcecada com máscaras

O paraíso resume-se a um copo de vinho e a uma máscara facial – mas não faça disso um ritual noturno. Ingredientes como o alfa-hidroxiácidos, o ácido glicólico e o ácido salicílico (populares no rejuvenescimento, esfoliantes e máscaras de acne) podem secar e irritar a pele se forem usados com muita frequência.

Podem ainda fazer com que a pele produza excesso de óleo, entupindo os poros. Coloque a máscara uma ou duas vezes por semana no máximo e, depois, aplique uma loção concentrada com ácido hialurónico para reidratar.

Adora o seu café matinal, o matcha latte a meio da manhã e o chá à tarde…

A cafeína é um ingrediente comum nos cuidados de pele. Contudo, se ingerir em excesso pode desidratar a derme, acentuando as linhas finas e dando um ar mais cansado ao rosto. Beba menos de 300 miligramas por dia (aproximadamente três cafés).

Dorme de lado

Esmagar o rosto na almofada durante a noite pode aumentar a profundidade das rugas. Além disso, as bactérias e óleos da pele que se movimentam da fronha para o rosto podem causar reações cutâneas. Não consegue dormir de barriga para cima? Uma fronha de seda pode ter um efeito menos nocivo.

As sobrancelhas estão meticulosamente tratadas

Quando a depilação é frequente, a pele pode começar a sentir-se e os pelos encravados a formar-se. O melhor é cera ou pinça são as melhores opções porque podem remover o pelo desde a raiz.

O protetor solar está demasiado concentrado… nas bochechas

Cerca de 10% do nosso rosto fica desprotegido sempre que aplicamos protetor solar. Para uma cobertura total, use o equivalente a uma ervilha de FPS30; e certifique-se de que aplica nas zonas mais suscetíveis ao cancro. Pele em redor dos olhos, contorno do nariz, linha do cabelo e orelhas são as mais sensíveis.

Dica WH: Se quer que o seu protetor solar seja altamente eficaz, opte por fórmulas minerais que combinem zinco com óxido de titânio. Os protetores solares químicos precisam de um tempo de espera de 20 minutos para fazerem efeito.

Brand Story