Menu
Inicio Perder Peso Patrícia superou-se ao aprender a tirar o melhor de cada situação

Patrícia superou-se ao aprender a tirar o melhor de cada situação

“Acho que quanto menos se faz, menos se quer fazer”, disse-nos esta nossa leitora que decidiu dizer ‘basta’ e cuidar de si.

Patricia Oliveira

A atividade física não era algo estranho a Patrícia que, até aos 19 anos de idade, praticava desporto por gosto pessoal, sem pensar em objetivos físicos. A alimentação também seguia um caminho saudável. “Durante a minha infância e adolescência, estava condicionada pelos hábitos alimentares da família que procurava ser saudável”.

O estilo de vida de Patrícia mudou quando foi estudar para Coimbra e depois trabalhar para Angola. Os bons hábitos alimentares e a prática desportiva eram cada vez mais postos de parte. O motivo? “Costuma-se dizer que quanto menos se faz, menos se tem vontade de fazer. Talvez tenha sido isto que me aconteceu”, admite.

Quando os alarmes soaram…

Sem conseguir apontar um momento específico, Patrícia lembra-se de se aperceber que a roupa tendia a ficar mais apertada. Os números que lhe serviam eram cada vez maiores algo que, até então, não tinha tomado consciência. Comprou uma balança de diagnóstico e os alarmes soaram: “Estava com quase 76 kg com 1.60m de altura. Foi com esta tomada de consciência que, aos poucos, a nossa entrevistada retomou a atividade física e a alimentação mais saudável, sem dietas milagrosas, apenas melhores hábitos, que a levaram a perder 15kg.

Este é um caso de quem aprendeu a tirar o melhor de cada situação. “Com a situação da Covid-19 e do teletrabalho permiti-me a controlar as pausas e a fazer as refeições todas em casa”, conta-nos, orgulhosa de treinar quase todos os dias e estar cada vez mais próximo do objetivo de peso a que se propôs.

Brand Story