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Dia Mundial do Sono: 14 conselhos para dormir melhor

A má qualidade de sono é um dos maiores ‘pecados’ atuais. Dormir poucas horas é meio caminho andado para se perder energia, concentração e até mesmo saúde ao longo do tempo.

Sim, são já vários os estudos que apontam uma ligação direta entre as noites mal dormidas e o ganho de peso, consequência que pode trazer à boleia a obesidade, diabetes e ainda problemas cardiovasculares.

Irritação constante, ansiedade e até mesmo depressão são outras consequências.

No trabalho, pode começar a ter sérios problemas de produtividade e a qualidade do seu trabalho poderá piorar.

Mas são as poucas horas a dormir o único motivo de preocupação? Longe disso!

 

Faça as pazes com o sono!

Tentar dormir entre sete a oito horas todas as noites é importante. Mas existem outros fatores a ter em conta nesta luta por uma boa qualidade de sono.

E um deles diz respeito às aplicações de monitorização.

Controlar as horas de sono e a quantidade de vezes que se acorda a meia da noite até pode ajudar a detetar precocemente algum tipo de distúrbio de sono, contudo, a verdade é que algumas pessoas ficam de tal modo dependentes neste tipo de plataformas que acabam por não conseguir dormir.

Comer tarde e a más horas, ter uma alimentação desequilibrada, ser sedentária e não conseguir dizer ‘não’ ao café depois das 18h00 são outros motivos pelos quais não consegue dormir que nem um bebé todas as noites.

Dê ‘ouvidos’ ao que a ciência tem para lhe dizer! Clique nas imagens acima e conheça os conselhos que tem mesmo de seguir.

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