Menu
Inicio Perder Peso “Passei a acreditar mais em mim, agora sou capaz de qualquer coisa!”

“Passei a acreditar mais em mim, agora sou capaz de qualquer coisa!”

Perdeu 27kg em 7 meses quando encontrou forças para superar uma depressão e cuidar de si.

Catarina Nunes

Catarina sofria com excesso de peso desde criança, e passou por várias oscilações de peso até chegar ao seu limite: uma depressão e 88,5kg que a fizeram olhar ao espelho e decidir mudar. “Foi no verão de 2019 que decidi mudar. Tinha 27 anos, mas o meu corpo não”, conta-nos ao lembrar que qualquer atividade a deixada imediatamente cansada. “Não era bom para a minha saúde, nem para a minha autoestima”.

A mudança começou na cozinha

Cortou nos doces e refrigerantes, o que não foi fácil, tendo em conta os hábitos que até então levava. Mas manteve-se forte e às restrições alimentares juntou o exercício físico, inicialmente com caminhadas, que num mês passaram de extremamente difíceis a bastante fazíveis, e foi este o estímulo que a levou a inscrever-se no ginásio onde se sentia totalmente perdida e por isso limitava-se à passadeira e bicicleta estática. Com a ajuda de um PT, encontrou o conhecimento e motivação que lhe faltava e levaram ao resultado de “uma mulher nova”, define a própria. Hoje, Catarina corre, faz aulas de HIITs e desafia-se a experimentar tudo o que a tire da zona de conforto.

Agora que se superou, olha para trás com vontade de dizer à Catarina do passado para não desistir. “O caminho pode ser longo e duro, mas com dedicação tudo se consegue e vale muito a pena”, diz-nos, provando que hoje a saúde lhe é a maior prioridade, que se sustenta na própria confiança. “Passei a acreditar mais em mim, e agora sou capaz de fazer qualquer coisa! Muitas vezes, as limitações que temos são mentais, não físicas”.

Brand Story