Menu
Inicio Nutrição Páscoa saudável: Panna Cotta de Coco com Romãs e Manjericão

Páscoa saudável: Panna Cotta de Coco com Romãs e Manjericão

Panna Cotta

Joana Alves, autora do blogue Le Passe Vite e do livro Natural – O grande livro da cozinha vegetariana, partilhou com a Women’s Health esta receita vegan e totalmente saudável-

Inspiradas naquilo que encontra na Internet, em mercados, nas suas viagens e em livros, as receitas de Joana não têm alimentos processados e provam que as sobremesas saudáveis também podem despertar um lado bem guloso.

Panna Cotta de Coco com Molho de Romãs e Manjericão

Sem glúten | Vegan – Rende seis unidades

Ingredientes:

Para a Panna Cotta:
800 ml de Leite de Coco biológico
4 colheres de sopa de Geleia de Arroz
1/2 colher de chá de Pasta de Baunilha
3 colheres de chá pouco cheias de Agar Agar em flocos
1 pitada de Sal Marinho Integral

Para o Molho:
1 Romã
6 Framboesas
1 colher de sopa de Geleia de Arroz
1/4 colher de chá de Pasta de Baunilha
1/2 colher de sopa de Sumo de Limão

Para servir
Folhinhas de Manjericão

Panna Cotta

Preparação

Para a Panna Cotta:

Dissolver os flocos de agar agar num pouco de água morna e aguardar 5 minutos. Entretanto aquecer o leite de coco num tachinho com a geleia de arroz, a baunilha e o sal. Juntar o agar agar e deixar ferver lentamente entre 20 a 30 minutos, mexendo ocasionalmente.

Dividir o leite de coco por 6 copinhos e deixar arrefecer até que fique um pudim firme.

Para o Molho:

Retirar as bagas da romã e reservar algumas para servir. Num tachinho colocar as restantes bagas com as framboesas e cobrir ligeiramente com água.

Deixar levantar fervura, baixar o lume para o mínimo e acrescentar a geleia de arroz, a baunilha e o sumo de limão. Cozinhar por 20 minutos, mexendo de vez em quando, e acrescentado água se necessário. Esmagar a fruta ligeiramente com um garfo e deixar cozinhar mais 5 minutos sempre em lume brando.

Retirar do lume e deixar arrefecer completamente. Servir a panna cotta nos copinhos ou desenformada, com uma colherada do molho, algumas bagas de romã e folhinhas de manjericão. Também fica deliciosa com compotas de chia como cobertura.

Brand Story