
Nada como comunicar. Para que um casal esteja na mesma página em relação, também, a nível íntimo, nada como dizer o que se sente. O que gosta ou não gosta, o que a excita, o que gostaria de experimentar? São tudo questões a discutir a pares, de onde poderão resultar muito boas experiências sexuais.
Conversas à parte, há que deixar um espacinho para o surpreender e a Women’s Health sabe qual a zona do corpo mais sensível para a maioria dos homens. Provavelmente muitos deles nem o sabem – daí o fator surpresa. Mas o certo é que os mamilos são a zona mais sensível deles, sexualmente falando. Quiçá, seja uma zona ainda mais sensível do que os mamilos das mulheres.
Porquê mais sensíveis? Basicamente porque os homens não estão habituados a ‘investir’ no toque nesta parte do corpo. Esta é a conclusão de um estudo avançado pela National Library of Medicine and National Institutes of Health, nos Estados Unidos.
Carlos Cavazos, professor, sexólogo e certificado, explica que “com o sexo masculino, os mamilos não tem outra função que não seja a de zona erógena”. Apesar disso, o especialista reconhece que a sensibilidade vé bem variável. O que é prazeroso para uns, pode irritar ou mesmo magoar outros.
Tentar não custa
52% da amostra analisada no referido estudo garante que ‘brincar’ com os mamilos é meio caminho andado para o orgasmo. Para outros, o momento preliminar serve, garantidamente, para aumentar o clima.
Resta-lhe seguir os conselhos certos para saber como tirar proveito desta zona bem erógena. Percorra as imagens da galeria e saiba o que especialistas na matéria têm a dizer.