Menu
Inicio Sexo Afinal, quantos parceiros sexuais é o número ‘normal’?

Afinal, quantos parceiros sexuais é o número ‘normal’?

Alguma vez sentiu complexos devido ao número de parceiros com quem tinha tido relações sexuais? Na verdade, o que importa é que se sinta bem consigo mesma.

Eis uma verdade triste, mas que ainda é uma realidade: a maior parte das pessoas ainda julgam muito rapidamente as outras devido à quantidade de parceiros sexuais que tiveram. Se dormiu com mais do que um determinado número de pessoas pode ser mal vista, mas se dormiu apenas com uma pode ser vista como puritana.

Mas calma. Estamos em 2019, quase em 2020. É tempo de pararmos de meter as pessoas em caixas e de criticar as decisões umas das outras. Isto é especialmente importante já que vários estudos estabeleceram que não existe um número mágico quando o assunto é a quantidade de pessoas com quem se deve ter relações sexuais ao longo da vida.

Alguns estudos recentes apontaram, no entanto, para o facto de que as mulheres casadas, que apenas tenham dormido com o seu marido, serem mais felizes e sentirem-se mais satisfeitas do que aquelas que tinham tido uma quantidade impressionante de parceiros. Outras pesquisas, mais antigas, sugerem ainda que ter um parceiro novo a cada 12 meses maximiza a felicidade.

Se continuarmos no mundo das investigações, três parceiros foi também o número ideal noutra pesquisa. No entanto, todas estas pesquisas contam com dados de difícil obtenção, especialmente porque as pessoas tendem a não ser totalmente sinceras quando respondem. Quando o tema é dizer a verdade sobre a quantidade de parceiros que cada um já teve, os homens tendem a exagerar, ao passo que as mulheres diminuem o número.

A lição aqui é que, independentemente do número, o importante é que se sinta bem e consigo própria. Por isso, desde que se sinta satisfeita é nisso que deve focar-se. De verdade.

No mesmo âmbito, outro estudo aponta os benefícios que vêm de uma prática sexual frequente com o parceiro.

Mais prazer:

Quantos mais orgasmos…

A vida do casal

Melhora a conexão entre o casal

Entre lençóis…

Melhora o sono

Longevidade

Permite uma vida mais longa

Stress

Ajuda a sentir-se mais relaxada

Fetiches e desejos escondidos

Torna o casal mais aberto a novas experiências íntimas

Felicidade

Artigo via Women’s Health.

Outros Artigos


Outros Conteúdos GMG

Brand Story