Menu
Inicio Living É esta a palavra mais difícil de se dizer?

É esta a palavra mais difícil de se dizer?

Otorrinolarin… não, não é este tipo de dificuldade. Um estudo analisou um caso em concreto em que se notou grande dificuldade por parte de uma amostra.

Parece que Elton John estava equivocado… ao que parece, ‘obrigada’ é a palavra mais difícil de se dizer. Pelo menos assim garante um estudo publicado no Psychological Science Journal.

Na intenção de perceber a real razão porque muitos se ‘esquecem’ de agradecer determinados atos, o grupo de estudos científicos da Universidade de Chicago contatou um grupo de mães que aceitaram ser alvo de estudo. O intuito desta amostra? Receber uma carta dos próprios filhos.

A amostra teve de prever como seria esta ‘carta de agradecimento’, escrita pelos filhos. Já os mais novos tiram de reportar como achariam que seria a reação das mães ao receber a carta. Comparadas as previsões com a realidade, resultou a noção de que aqueles que escreveram as cartas subestimaram o impacto das suas palavras e exageraram na comodidade do acto de agradecer através da carta. Consequentemente, a atividade e confirmação do resultado final melhorou o humor de todos os intervenientes.

Assim, os investigadores concluiram que as ações que coexistência, tal como é o caso de expressar gratitude frequentemente, pode melhorar o bem-estar em geral de quem o pratica.

Dito isto, resta-lhe tomar o exemplo! Aproveite que estamos em modo natal e comece a escrever cartas ou mesmo uma mensagem de telemóvel. Melhor ainda: faça-o pessoalmente. Apenas tem de responder à questão: a quem gostaria de agradecer?

Artigo via Women’s Health México

Brand Story