Menu
Inicio Living Ouvir esta cantora melhora a velocidade a que corre

Ouvir esta cantora melhora a velocidade a que corre

A sua nova playlist está aqui.

Pexels

Todos sabemos que uma boa música pode mudar o nosso humor. Mas será que a canção certa tem influência na nossa capacidade física?

De acordo com um estudo recente, sim, pode! Ao analisar os dados de 60 corridas completadas por um grupo de corredores (onde os participantes ouviram um artista diferente para cada sessão) o retalhista de roupa desportiva e lingerie Pour Moi revelou os artistas que mais melhoraram os tempos de corrida.

Carinhosamente conhecida como ‘Queen B’, é Beyoncé que se destaca por fazer com que os atletas corram muito mais depressa. De facto, descobriu-se que a música da artista fazia com que os participantes melhorassem a velocidade de corrida em 33 segundos por quilómetro, o que significa que podiam melhorar uma corrida de 5 km em 2 minutos e 45 segundos

Com êxitos como Watermelon Sugar, Harry Styles também figura entre os músicos que o podem ajudar a correr mais depressa. Em segundo lugar, o ex-One Direction faziam com que os atletas melhorassem a corrida em 31 segundos por quilómetro, graças aos seus recentes êxitos. Isso significa que melhorariam uma corrida de 5 km em 2 minutos e 25 segundos.

Em terceiro lugar na lista está Britney Spears. As músicas Baby One More Time, Oops… I Did It Again e Toxic melhoraram a velocidade de corrida em 28 segundos por quilómetro, o que equivaleria a 2 minutos completos e 20 segundos de uma corrida de 5 km.

Também no top 10 está Adele, cuja música aumenta a velocidade em 19 segundos por cada quilómetro, tornando o seu tempo de corrida de 5 km mais rápido em 1 minuto e meio.

Brand Story