Menu
Inicio Nutrição As frutas e legumes de outono que tem de comer

As frutas e legumes de outono que tem de comer

As frutas e os legumes são alimentos essenciais numa alimentação saudável, no entanto, a população portuguesa come menos 6% de fruta do que deveria.

As frutas e legumes de outono que tem de comer

As frutas e os legumes são alimentos essenciais para a manutenção de uma alimentação saudável e equilibrada. Veja a galeria de imagens acima e descubra as frutas e legumes que deve comer neste outono.

Segundo dados da Associação Portuguesa de Nutricionistas, a população portuguesa come menos 6% de fruta do que deveria. São ainda as crianças e jovens quem come menos fruta, sendo que, por género, os homens são quem menos ingere este tipo de alimentos.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), por ano, morrem cerca 1,7 milhões de pessoas em todo o mundo, devido à falta dos nutrientes obtidos através de frutas e legumes. A falta destes alimentos está ainda ligada a uma série de doenças como o cancro gastrointestinal, doenças cardiovasculares e enfartes.

A OMS alerta ainda para o facto de o risco de obesidade ser muito superior quando a alimentação se baseia em produtos processados, ricos em gorduras e açúcares. O oposto verifica-se com as frutas e vegetais, que ajudam a ter mais saúde e a viver durante mais tempo.

Note que a roda dos alimentos mediterrânica recomenda a ingestão de 3 a 5 peças de fruta por dia. A Associação Portuguesa de Nutricionistas recomenda o consumo de frutas e legumes da época, já que estes alimentos são mais ricos, nutricionalmente. Além disso, esta prática faz com que estes produtos sejam mais baratos e a sua produção mais sustentável.

Veja a galeria e descubra as frutas e legumes que deve comer neste outono.


Brand Story