Menu
Inicio Beleza Os truques de maquilhagem de Marilyn Monroe

Os truques de maquilhagem de Marilyn Monroe

Um utilizador do TikTok viralizou 9 dos segredos de maquilhagem de Marilyn Monroe para que possa replicar.

A carregar vídeo...

Diana de Gales, Audrey Hepburn, Jacqueline Keneddy, Grace Kelly, Ava Gardner… todas elas ainda estão presentes na nossa memória, nas manchetes e até em certas tendências de moda e beleza. Dentro deste grupo, uma das rainhas sempre será a Marilyn Monroe.

A falecida atriz e diva da era de ouro de Hollywood é o que está mais próximo daquilo que é uma eterna ‘influencer’. Os seus looks icónicos são lendários, mas acima de tudo a sua maquilhagem de assinatura.

Os seus lábios vermelhos poderosos, o sinal na sua bochecha, o delineador duplo… Nós revelamos, graças ao TikTok, 9 das etapas de maquilhagem que a Marilyn Monroe – e os seus maquilhadores – usavam frequentemente. Victoria Lynn, uma experiente criadora de conteúdo de beleza, conta-nos tudo sobre isso.

9 truques de maquilhagem da rotina de Marilyn Monroe

Se há um denominador comum que todas as mulheres mencionadas acima partilham, é que, de uma forma ou de outra, elas estavam à frente do seu tempo. As sombras em creme – muito em tendência no momento – foram essenciais para Marilyn e a técnica de ‘layering’ com produtos parece ser de 2016 e, no entanto, era uma constante no seu passo a passo.

Quer saber mais sobre todo o processo? Vá em frente, mas antes queremos dar-lhe um ‘spoiler’: se gosta da maquilhagem natural que triunfa em 2022, esta não é a sua rotina.

Para a ajudar, vamos recapitular tudo o que Victoria Lynn disse neste vídeo do TikTok, e seguir cada passo dos produtos a serem usados ​​para obter uma aparência de maquilhagem ao estilo de Marilyn Monroe.

A primeira coisa que a atriz fazia era preparar a pele. Para fazer isso, como afirma Ripley’s Hollywood, ela usava dois produtos. Por um lado, o creme hidratante intensivo de Erno Lazlo e, do outro, o icónico creme multiuso da Nivea.

Apesar das bases hidratantes com acabamento luminoso parecerem coisa do século XXI, a verdade é que Marilyn já as usava nos anos 50. Victoria Lynn não menciona o nome do produto usado pela atriz, por isso, propomos-lhe uma que acreditamos adaptar-se muito bem à pele da atriz: uma base hidratante com acabamento luminoso mas, ao mesmo tempo, com uma cobertura sólida.

Outra razão para pensar que Marilyn Monroe foi enviada do futuro para os anos 50 anos em relação ao mundo da ‘beleza’: ela preparava as pálpebras com uma sombra creme antes das sombras em pó subsequentes. Especificamente, ela gostava de usar um tom branco e depois selar com o mesmo tom de pó e com brilhos ‘brilhantes’. Isto também faz com que os olhos pareçam maiores.

Para o momento do ‘eyeliner’, Marilyn preferia um lápis castanho escuro. Não só fazia um risco na pálpebra superior, mas também na linha das pestanas inferiores. Também estendia o risco em direção ascendente para estilizar os olhos de uma forma mais contemporânea. Além disso, ficava com um efeito de ‘duplo eyeliner’.

Ao eyeliner juntava uma boa dose de pestanas postiças que colocava apenas na metade externa dos olhos. Para o rosto, Marilyn era uma fã absoluta de blush.

E, agora sim, chegamos aos lábios vermelhos. Sabe quantos produtos Marilyn usava para conseguir aquele visual icônico? Victoria Lynn diz que 5, mas nós contamos 4: um lápis de lábios vermelho escuro, um batom vermelho com um tom quente, pó branco no centro para iluminar e dar volume e, finalmente, um ‘gloss’ para obter a dose necessária de brilho ‘Hollywood’.

Artigo via cosmopolitan.com

Brand Story