Menu
Inicio Living Os segredos de Adriana Lima para manter o corpo saudável

Os segredos de Adriana Lima para manter o corpo saudável

A topmodel Adriana Lima revelou alguns segredos da sua rotina como o que come quando viaja ou até os seus truques de maquilhagem favoritos.

@adrianalima

Num mundo tão exigente como é o da moda, onde o que importa é a beleza física, muitas são as modelos que se gabam de poderem comer comida pouco saudável quando querem. Depois atribuem os seus corpos fantásticos a “beber muita água”.

Por isso é extremamente gratificante quando alguém na posição de Adriana Lima, antiga Angel da Victoria’s Secret e uma das modelos mais requisitadas do mundo, patilha com os seus seguidores, nas redes sociais, o outro lado do seu trabalho.

A modelo partilha selfies quando acaba de treinar e fotografias das suas refeições, onde se pode comprovar as dietas restritivas que segue para se manter sempre em forma. A brasileira não esconde o seu gosto pelo desporto e já foi cara de várias campanhas publicitárias de diferentes marcas ligadas à atividade física.

Adriana Lima revelou à Women’s Health alguns dos seus maiores truques de beleza e de estilo de vida.

Uma preocupação constante com o que come

“Para manter um corpo saudável com os treinos é importante eleger o que queremos ingerir. Comer de determinada forma vai dar a energia necessária para que ter um dia longo de trabalho sem me sentir esgotada”, explicou a modelo.

Isto traduz-se em viagens com o frigorífico cheio de comida preparada pela Perfecting Athletes, um serviço de nutrição norte-americano utilizado, inclusive, por atletas profissionais de Box. Adriana também pede para que, nos quartos de hotel onde fica, seja instalado um micro-ondas e um congelador, de modo a guardar as suas refeições.

A modelo já havia afirmado em diversas ocasiões que se alimenta com vista a obter saúde e não prazer. “É possível obter resultados sem usar vitaminas, apenas por comer alimentos que garantam energia”, continua a topmodel.

Adriana reconhece ainda que, de todas as modalidades que pratica, a favorita é o Box. Isto, porque este desporto tem um regime específico de alimentação determinado pelos dois nutricionistas que trabalham com a modelo, tendo sempre em atenção o tipo de exercício que vai realizar.

View this post on Instagram

Hello my beauties!!!! Loving my time in Germany with Maybelline and an incredible group of smart and super cool beauty trendsetters. #maybellinegirls @glossytalkmaybelline

A post shared by Adriana Lima (@adrianalima) on

Cuidados de beleza

No que toca ao cuidados de beleza, Adriana afirma ter a mesma disciplina que tem com a sua alimentação. No entanto, o seu trabalho está facilitado já que conta com uma ajuda precisa de uma especialista em cuidados faciais em Nova Iorque, que ajusta a sua rotina de beleza consoante a temporada. Ainda assim, a modelo afirma que gosta bastante de realizar máscaras e de colocar óleos corporais.

“Gosto de usar óleos corporais de coco em todo o meu corpo”, confessou à WH. “Costumo aplicar creme hidratante, umas vezes uma gama mais pesa, outras uma gama mais ligeiras e outras vezes apenas um sérum”.

A modelo afirma ainda que, ao contrário da maioria das pessoas admite usar maquilhagem quando vai ao ginásio, o que ajuda a aumentar a sua confiança. “Uso-a porque me sinto bem. Não penso demasiado naquilo que os outros vão dizer”, declarou. Adriana Lima deixa ainda um conselho útil: “apliquem o lápis de lábios seis vezes para que não borre”.

Brand Story