Menu
Inicio Treino Os exercícios mais aconselháveis com kettlebell para marcar a silhueta

Os exercícios mais aconselháveis com kettlebell para marcar a silhueta

Dê um impulso ao seu treino de peso, aproveitando o poder dos kettlebells.

Se está cansada de fazer os mesmos exercícios com peso de sempre, como halteres, temos a melhor opção que vai trazer uma revolução ao seu treino: o kettlebell. Certamente já os viu antes em rotinas de braço ou agachamento, mas agora vamos dizer quais são os melhores exercícios para marcar a sua silhueta e obter o máximo deste instrumento. Tome nota e convença-se a usar kettlebells!

O que são kettlebells?

Os kettlebells não são iguais aos halteres. Embora pareçam semelhantes, têm um peso em forma de sino (que pode variar) com uma alça na parte superior que torna o uso e os benefícios diferentes. Por exemplo, o design ergonómico dos kettlebells faz com que o cabo fique fora do seu centro de gravidade, o que nos ajuda a manipulá-lo mais facilmente e, portanto, realizar mais exercícios com resultados focados.

Benefícios de usar o kettlebell

Ao praticar exercícios com kettlebells estaremos a fazer um esforço maior devido ao peso, o que nos ajudará a melhorar o equilíbrio, desenvolver mais força e aumentar o nosso dinamismo e coordenação. O importante na hora de usá-los é escolher o peso correto e ter uma boa técnica para não nos aleijarmos.

Exercícios Kettlebell

Agachamento com kettlebell

Abra os pés com uma largura considerável e as pontas voltadas para fora, coloque o kettlebell no meio e segure-o no centro da alça com as duas mãos. Em seguida abaixe o quadril como se estivesse a sentar-se numa cadeira, segure o peso, levante os braços em uma queda reta e abaixe sem que a ferramenta toque o chão, mantendo as costas retas o tempo todo. Repita os exercícios de agachamento 10 vezes em 3 séries.

Kettlebell swing

Para este exercício precisa se ter mais cuidado e começar com a supervisão de um treinador experiente: Coloque o kettlebell no chão e leve-o para o lado da alça com as duas mãos, braços esticados, quadris para trás e joelhos dobrados. Em seguida, levante o kettlebell até o topo, de modo que as suas costas fiquem retas e seus braços fiquem retos e paralelos à sua cabeça e coluna (se for iniciante, levante até que os seus braços estejam retos para frente); Em seguida, aproveite a inércia e balance o peso para baixo de modo que atinja o meio das pernas. Repita o movimento 8 vezes, por 2 sets.

Lunge de Kettlebell

Pegue o kettlebell de um lado da alça com o braço direito e coloque-o na altura do ombro, com as costas retas. Agora, dê um passo à frente com a perna direita, abaixe os quadris num lunge e volte. Fará 3 séries de 7 repetições por lado. E cuidado, também pode fazer lunges com os braços estendidos para baixo ou esticar os braços para cima para melhorar o equilíbrio.

Brand Story