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Os erros que não deve cometer ao fazer mountain climbers

São um exercício de core brutal, mas também se trabalha os glúteos, as pernas, os tricípites e os ombros.

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Solta um ‘guincho’ quando o seu PT lhe diz para fazer mountain climbers? Este movimento frequentemente temido tem, na verdade, uma tonelada de benefícios. Os mountain climbers trabalham todo o seu corpo, especialmente o seu core. Desde que os faça corretamente (o que muitas pessoas não fazem). Não se preocupe, se não for esse o caso, temos a solução.

Instruções e dicas

Primeiro, vamos falar sobre a execução deste exercício por vezes complicado. Como é que o faz? Preste atenção. Comece numa posição de prancha alta, ombros sobre os pulsos, pélvis contraída. A seguir, conduza o joelho direito em direção ao peito, depois o esquerdo. Puxar o joelho direito em direção ao peito e fazer uma pausa. Depois repetir o padrão começando com o joelho esquerdo. Esta é uma repetição.

Sets / repetições para obter resultados

Em termos de timing e execução deste exercício, recomendamos que se façam conjuntos temporizados. Tente completar 20 segundos de movimento, seguidos de 10 segundos de descanso, e faça-o para oito sets. Pode alternar 30 segundos de trabalho e 30 segundos de descanso, depois repetir por três sets.

Quer tornar o exercício ainda mais eficaz? Baixe as ancas. Basicamente, quer certificar-se de que o seu pavimento pélvico está a trabalhar e não deixe que o seu rabo e ancas se afundem ou se levantem. Imagine que é uma mesa e alguém tem uma tigela de sopa quente nas suas costas. Certifique-se também de que os seus ombros e pulsos estão alinhados.

Benefícios dos mountain climbers

Agora vamos falar sobre o que realmente importa: os benefícios deste exercício. Ficará espantada! Os mountain climbers trabalham todo o seu corpo: trabalham os seus glúteos, pernas, tricípites e ombros. E são um exercício estrela quando se trata de fortalecer o seu core.

Permitem-lhe trabalhar realmente todo o seu core de uma forma dinâmica, ao contrário, digamos, dos abdominais, que apenas trabalham parte dos músculos.

Incluir mountain climbers na sua rotina

Se já está convencida de que os mountain climbers merecem um lugar no seu treino, há muitas formas de os acrescentar à sua rotina:

Faça-os como um aquecimento: os mountain climbers são um óptimo começo para qualquer exercício, uma vez que aumentam o seu ritmo cardíaco e aquecem literalmente o seu corpo todo.

Faça-os entre movimentos de força: pode também usá-los como mini exercícios cardiovasculares entre sets, numa rotina de treino de força.

Faça-os no final do seu treino regular: uma ronda de mountain climbers trabalha muito bem como finalizador para uma sessão de treino de força.

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