
Não importa o que procura num parceiro, seja uma relação séria ou algo casual, os primeiros encontros nem sempre têm de ser estranhos. Em última análise, resume-se às impressões que deixamos na outra pessoa.
Evitar estes erros comuns irá ajudá-la a ter um primeiro encontro bem-sucedido e pode até marcar o segundo.
Falar muito sobre si
É importante tentar manter a conversa 50/50 em termos de falar sobre si própria. Ninguém quer ouvir outra pessoa a divagar sobre si mesma durante todo o encontro, especialmente quando é a primeira vez que se estão a conhecer.
Estar sempre a olhar para o telemóvel
Uma irritação muito comum é estar num encontro com alguém que está sempre a olhar para o telemóvel. Se estiver à espera de uma chamada ou e-mail importante, não se esqueça de avisar a pessoa com quem está. Se quer mesmo conhecer o outro, a sua atenção deve estar toda focada nele.
Beber demasiado
Beber algo no primeiro encontro é bom, mas não se esqueça de limitar a apenas um ou dois copos. Causar uma boa impressão significa permanecer presente e não se tornar demasiado descuidada durante o encontro.
Não fazer perguntas
Fazer perguntas à pessoa com quem está é uma boa oportunidade para ver se existe química. Deve-lhes o respeito de mostrar interesse porque eles tiraram o tempo do seu dia para se encontrarem consigo, tal como você fez com eles.
Chegar tarde
Aparecer prontamente na hora combinada pode ditar como corre o resto do encontro. Chegar atrasada passa uma mensagem de que não valoriza o tempo deles e começa as coisas com o pé esquerdo. Se estiver atrasada, avise a pessoa e peça desculpa quando chegar.
Falar de relações passadas
O passado é passado e o objetivo de ter um primeiro encontro com alguém novo é seguir em frente. Se ainda não terminou o luto por uma separação recente, não vá a um encontro até sentir que está pronta.