
De momento, ginásios não é opção. Mas tal não invalida o seu amor pelo exercício físico ,indoor. Então está na hora de fazer da sua casa o local do treino.
Quando o espaço ‘livre’ é pequeno, o ideal é apostar em pequenos equipamentos de treino, como os halteres, as cordas, os elásticos de resistência e os steps. Neste caso, o treino de força localizado e por via de peso morto é a melhor opção, pois a maior parte dos exercícios são estáticos.
Mas, se a sua casa é bem abonada de espaço e até consegue ter uma divisão livre para criar um ginásio, então nada como abrir os cordões à bolsa e apostar nas máquinas mais eficazes para treinar o corpo.
O que comprar?
Enquanto os acessórios mais básicos podem ser adquiridos por menos de 30 euros – e lojas como a SportZone, Decathlon e El Corte Inglés têm uma grande variedade -, as máquinas ou equipamentos medicinais podem já pedir um investimento de centenas ou milhares de euros. Mas, sejamos honestas: a mensalidade no ginásio ao final do ano também pesa no orçamento e ao treinar em casa não está ‘presa’ a horários.
Bicicleta estática, eliptica e máquina de remo são alguns dos equipamentos especializados que pode incluir no seu ginásio caseiro e que prometem mais variedade e eficácia ao treino.
Todos os equipamentos que precisa para ter um ginásio em casa
Para lhe facilitar a vida nesta tentativa de construção de ginásio em casa – mais ou menos equipado – a Women’s Health compilou uma série de ‘essenciais’ de treino que não podem faltar.




















Caso pretenda treinar em casa e não gastar qualquer dinheiro, então opte por exercícios simples e que não necessitam de equipamento, como é o caso das flexões, da prancha, dos abdominais, agachamentos e lunges, por exemplo. E Kayla Itsines partilhou com a WH um treino que vai adorar!