Menu
Inicio Treinos em Casa Tudo o que precisa para ter um ginásio em casa

Tudo o que precisa para ter um ginásio em casa

Com mais ou menos investimento é possível criar um ginásio em casa e melhorar significativamente a rotina de treino (e os momentos em que treina).

De momento, ginásios não é opção. Mas tal não invalida o seu amor pelo exercício físico ,indoor. Então está na hora de fazer da sua casa o local do treino.

Quando o espaço ‘livre’ é pequeno, o ideal é apostar em pequenos equipamentos de treino, como os halteres, as cordas, os elásticos de resistência e os steps. Neste caso, o treino de força localizado e por via de peso morto é a melhor opção, pois a maior parte dos exercícios são estáticos.

Mas, se a sua casa é bem abonada de espaço e até consegue ter uma divisão livre para criar um ginásio, então nada como abrir os cordões à bolsa e apostar nas máquinas mais eficazes para treinar o corpo.

O que comprar?

Enquanto os acessórios mais básicos podem ser adquiridos por menos de 30 euros – e lojas como a SportZone, Decathlon e El Corte Inglés têm uma grande variedade -, as máquinas ou equipamentos medicinais podem já pedir um investimento de centenas ou milhares de euros. Mas, sejamos honestas: a mensalidade no ginásio ao final do ano também pesa no orçamento e ao treinar em casa não está ‘presa’ a horários.

Bicicleta estática, eliptica e máquina de remo são alguns dos equipamentos especializados que pode incluir no seu ginásio caseiro e que prometem mais variedade e eficácia ao treino.

Todos os equipamentos que precisa para ter um ginásio em casa

Para lhe facilitar a vida nesta tentativa de construção de ginásio em casa – mais ou menos equipado – a Women’s Health compilou uma série de ‘essenciais’ de treino que não podem faltar.

Trampolim, Domyos – 30 euros
Tapete de treino, adidas – 59,95 euros
Step, Reebok – 119,95 euros
Saco de Strike de Fitness, Lonsdale – 89,99 euros
Bicicleta estática, Doone – 149,90 euros
Pulseira de atividade, Garmin – 199 euros
Pegas para flexões, Nike – 25 euros
Passadeira, Domyos – 295 euros
Máquina para abdominais, Doone – 19,99 euros
Máquina de remo, BH – 469 euros
Luvas de treino, Nike – 22 euros
Luvas de boxe, adidas – 49,95 euros
Kettlebell de 4 kg, Boomerang – 12,95 euros
Elástico de resistência, Reebok – 17,95 euros
Corda de saltar ajustável, Tunturi – 6,95 euros
Conjunto de treino em suspensão, Boomerang – 39,95 euros
Cinto de fitness, Salter – 29,95 euros
Bosu com extensores, Jocca – 99,95 euros
Bola multiusos, adidas – 24,95 euros
Bola medicinal, Salter – 72,95 euros

Caso pretenda treinar em casa e não gastar qualquer dinheiro, então opte por exercícios simples e que não necessitam de equipamento, como é o caso das flexões, da prancha, dos abdominais, agachamentos e lunges, por exemplo. E Kayla Itsines partilhou com a WH um treino que vai adorar!

Outros Artigos


Outros Conteúdos GMG

Brand Story