Menu
Inicio Novidades Os 30 melhores programas sobre crimes reais para assistir online

Os 30 melhores programas sobre crimes reais para assistir online

Ligue a Netflix, HBO, Prime Video ou Apple TV+ e desfrute destas séries e filmes. Dica profissional: mantenha a luz acesa.

Não é novidade que os crimes reais são o grande sucesso do momento. Quer sejam podcasts, documentários, séries ou filmes, as plataformas de streaming têm apostado em força neste género.

Encarne a detetive que há dentro de si com a lista da Women’s Health. Juntamos os melhores 30 programas dos últimos anos de crimes reais. O bónus? Temos sugestões da Netflix, HBO, Prime Video e até da Apple TV+.

 

Netflix

The Serpent

O mais recente drama da Netflix, The Serpent, é baseado numa chocante história verídica. A sequência de assassinatos começou quando Charles Sobhraj, também conhecido como ‘Bikini Killer’ e ‘The Serpent’, e a amante Marie Andrée Leclerc se passaram por negociantes de joias e assassinaram jovens turistas no sudeste da Ásia, durante a década de 70. Charles já havia sido preso na Índia, mas conseguiu escapar em 1977. Atualmente está em prisão perpétua no Nepal. O foco da série? É Herman Knippenberg, o homem que ajudou a encontrar Charles Sobhraj.

 

Unsolved Mysteries

Unsolved Mysteries apresenta ao público uma nova história arrepiante a cada episódio e incentiva os espectadores a ajudarem a resolver cada caso arquivado de desaparecimentos repentinos, assassinatos inexplicáveis e encontros paranormais. A série criou uma nova geração de detetives online, que partilham evidências e comparam teorias, na esperança de resolver tais mistérios insolúveis.

 

The Trials of Gabriel Fernandez

Este documentário conta a história real da tortura e do assassinato de Gabriel Fernandez, de 8 anos. A mãe, Pearl Sinthia Fernandez, e o namorado, Isauro Aguirre, foram posteriormente acusados ​e condenados pelo crime. Os criadores desta minissérie exploram o caso, enquanto tentam investigar e revelar as deficiências de um sistema que falhou em proteger Gabriel, bem como outras crianças vulneráveis.

 

Sob Suspeita: O Caso de Wesphael

Under Suspicion: Uncovering the Wesphael Case é contada da perspetiva do acusado, Bernard Wesphael, um político belga que foi acusado do homicídio da mulher, Véronique Pirotton. Durante a série, teve a oportunidade de falar e descrever como acordou em 2013 e viu a esposa assassinada. Embora Wesphael fosse o principal suspeito no início, foi absolvido em 2016.

 

Don’t F**k With Cats

Depois de se filmar a torturar e matar vários gatinhos, Luka Magnotta matou Jun Lin, um estudante chinês de 33 anos. Tal como fez com os gatos, Luka filmou o assassinato de Jun e, de seguida, enviou os membros do corpo para a sede liberal e conservadora do Canadá e para duas escolas primárias. O documentário foca-se na comunidade online que se dedicou a procurar Magnotta e a fazer com que fosse condenado pelos crimes cometidos.

 

Tiger King

Joe Schreibvogel, também conhecido como Joe Exotic, autodenomina-se ‘Tiger King’. Este zookeeper excêntrico e poligâmico era obcecado por felinos e possuía imensos, albergados no parque privado Greater Wynnewood Exotic Animal Park (ou G.W. Zoo) em Oklahoma. Joe acaba na prisão após, alegadamente, matar a eterna inimiga Carole Baskin. E é a partir daí que as coisas ficam mais interessantes.

 

Unbelievable

Duas detetives investigam ataques a mulheres, idênticos a um caso de violação onde a vítima foi acusada de mentir, acabando por retirar a alegação. Baseada numa investigação da ProPublica and Marshall Project, Unbelievable foi nomeada para quatro Globos de Ouro, incluindo melhor minissérie ou telefilme.

 

Aos Olhos da Justiça

Representando um dos casos mais notáveis da história recente dos Estados Unidos, When They See Us foi nomeada para 16 Emmys. Um grupo de cinco adolescentes, Central Park Five, é injustamente acusado e condenado de violar uma mulher no Central Park de Nova Iorque. Dividida em quatro partes, esta série é imperdível.

 

Mindhunter

Baseada num livro homónimo de crimes verdadeiros, Mindhunter tornou-se uma das séries policiais mais vista na Netflix. Assista a Holden Ford e Bill Tench, ambos personagens inspiradas em agentes reais do FBI, entrarem na pele e mente dos mais notórios assassinos em série do país. Sim, esta última parte também aconteceu na vida real.

 

The Keepers

Quem matou a irmã Catherine Cesnik (Cathy)? O caso ainda não está totalmente resolvido, porém a procura pelo assassino da freira trouxe ao de cima abusos chocantes do clero e um encobrimento massivo, tanto da igreja quanto das autoridades locais. Não vamos mentir, ver The Keepers pode dar voltas ao estômago, mas vale a pena.

 

Abducted In Plain Sight

Apertem bem o cinto, pessoal: as reviravoltas de Abducted In Plain Sight são tantas e os acontecimentos são cada vez mais surpreendentes. Parece impossível uma rapariga ser sequestrada pelo próprio vizinho, mesmo debaixo do nariz dos pais. Mas não é. Veja por si mesma o nível insano e enfurecedor de lavagem cerebral aqui presente.

 

Making A Murderer

Já acabou Mindhunter? Making A Murderer é ideal para quem sempre quis entrar na mente dos assassinos. Apesar de ser inocente, Steven Avery cumpriu 18 anos de prisão por agressão sexual e tentativa de homicídio. Alguns anos depois de ser libertado, é novamente condenado por outro assassinato. Será possível voltar a viver o mesmo? Ou será que desta vez ‘apanharam o tipo certo’?

 

Conversas com um Assassino: As Gravações de Ted Bundy

Entre gravações antigas e novas entrevistas, é traçado o perfil de Ted Bundy, o famoso serial killer. Desde a infância aos homicídios de mais de 30 mulheres, fugas da prisão e julgamentos na televisão, Conversations With A Killer: The Ted Bundy Tapes põe-nos a ouvir a voz real do assassino que, apesar de monstruoso, conseguia conquistar os media.

 

Amanda Knox

O sonho de qualquer estudante universitário passa por viver aventuras durante um semestre fora do país. Todavia, Amanda Knox sentiu aquela viagem internacional transformar-se num completo tormento. Acusada, não uma, mas duas vezes pelo homicídio da colega de quarto, nem a absolvição em ambos os casos a livrou de notícias falsas e mexericos.

 

The Confession Tapes

Geralmente, as partes mais intensas de uma investigação são os interrogatórios. The Confession Tapes prova que também pode ser a parte mais injusta, ao destacar casos verdadeiros em que interrogatórios psicológicos foram usados ​​contra suspeitos para compensar a falta de evidências.

 

O Caso de O.J. Simpson: American Crime Story

Esta dramatização explora o infame julgamento do jogador de futebol americano O.J. Simpson, acusado do assassinato da ex-mulher, Nicole Brown Simpson, e do amigo, Ron Goldman, em 1994. Desde a atuação ao trabalho de bastidores, The People v. O.J. Simpson: American Crime Story ganhou múltiplos Emmys.

 

Wild Wild Country

Se gosta de séries sobre seitas, temos a sugestão perfeita. Wild Wild Country segue Bhagwan Shree Rajneesh, líder de um culto, quando decide construir uma cidade utópica no deserto do Oregon. Contudo, os novos vizinhos não ficaram nada contentes. Com o aumento das tensões entre os Rajneeshees e os habitantes da cidade, o culto vai da utopia ao caos total, resultando no primeiro ataque bioterrorista nos Estados Unidos.

 

Cativo

São poucos os documentários contados na primeira pessoa pelas vítimas, principalmente por ser doloroso reviver memórias terríveis. No entanto, Captive reconstrói as negociações de reféns mais complexas, dramáticas e de alto risco da história, relatadas pelos próprios sequestrados.

 

HBO

I’ll Be Gone In The Dark

Baseada no best-seller homónimo escrito por Michelle McNamara, esta série documental de seis partes revela novos detalhes sobre o caso pelo qual o ex-polícia, Joseph James DeAngelo, foi condenado. É também uma forma de homenagear a dedicação da autora em descobrir a verdade sobre o assassino, condená-lo pelos crimes cometidos, incluindo 50 violações, e, finalmente, obter justiça para as vítimas.

 

McMillion$

Perfeita para uma noite de cinema em família de adultos, este documentário aborda um dos maiores, mais estranhos e mais óbvios golpes da América: o famoso jogo promocional do Monopólio da McDonald’s. O génio criminoso por detrás é o chefe da segurança, conhecido como ‘Tio Jerry’ e conseguiu roubar milhões de dólares durante mais de uma década.

 

Mommy Dead And Dearest

Uma relação entre mãe e filha que todos viam como sendo a melhor do mundo. No entanto, era um autêntico pesadelo. Dee Dee convenceu a filha Gyspy Rose Blanchard que sofria de várias doenças, como leucemia, mas a verdade era outra. Suspeita-se que Dee Dee tinha síndrome de Munchausen por procuração, o que a levou a enganar a filha. Gypsy Rose recuperou, mas tomou medidas drásticas.

 

The Jinx: The Life And Deaths Of Robert Durst

Três casos diferentes, um denominador comum: o herdeiro imobiliário de Nova Iorque, Robert Durst. Em 1982, a esposa desapareceu. Quase 20 anos depois a confidente de longa data foi assassinada. Um ano depois, o vizinho também. Em 2015, Robert Durst ainda não tinha sido condenado por quaisquer acusações e aceitou participar nas filmagens. Prepare-se para ficar obcecada em perceber se ele é inocente ou culpado.

 

The Case Against Adnan Syed

O podcast de crimes reais Serial não só impulsionou uma grande variedade de podcasts, que investigavam casos arquivados, mas também documentários. A história de Adnan Syed, um estudante condenado pelo homicídio da ex-namorada, conquistou atenção internacional enquanto tema de debate do podcast. Anos depois, a HBO acompanhou o caso de Adnan, entrevistando quem acredita na inocência dele e quem não acredita.

 

I Love You, Now Die

Da mesma diretora e produtora de Mommy Dead and Dearest, Erin Lee Carr, I Love You, Now Die conta a história de Michelle Carter, que foi acusada de coagir o namorado a suicidar-se por mensagens de texto. O documentário explora a forma como comunicamos na era digital e aborda como a saúde mental e tecnologia informaram o caso, acabando por levar à condenação da adolescente.

 

Atlanta’s Missing and Murdered: The Lost Children

Dividida em cinco partes, Atlanta’s Missing and Murdered: The Lost Children oferece uma visão sem precedentes do desaparecimento e assassinato de crianças afro-americanas em Atlanta, entre 1979 e 1981. Este documentário criminal traz à tona novas evidências, sobre aquele que foi um dos capítulos mais chocantes da América.

 

Murder on Middle Beach

Uma história sensível, contada na primeira pessoa, de um filho que procura respostas em torno do homicídio da mãe. Ao longo de quatro episódios, assistimos à luta interna de Madison Hamburg que, com imparcialidade e de forma bastante competente, nos leva numa viagem à volta de toda a investigação.

 

Knutby: Pray, Obey, Kill

Em 2004, tiros de espingarda ressoam pela remota aldeia sueca de Knutby. A atenção do mundo vira-se para o pastor da congregação, uma ama e o líder deles. Em 2021, estreia o documentário sobre o caso. Durante a série, dois aclamados jornalistas de investigação tentam lançar uma nova luz sobre o que realmente aconteceu em Knutby.

 

Prime Video

Ted Bundy: Falling for a Killer

Deixemos de lado a boa aparência de Ted Bundy e foquemo-nos, a fundo, na sua psicanálise e análise cultural. É isso que Falling for a Killer faz, ao retratá-lo como um misógino e abusador com um ódio antigo pelas mulheres. A diretora, Trish Wood, entrevista estudantes feministas, além das mulheres na vida de Bundy, incluindo a namorada, Elizabeth Kloepfer.

 

Lorena

Em 1993, as notícias foram inundadas com o nome Lorena Bobbitt quando castrou o marido abusador, enquanto ele dormia. O que sucedeu foi uma série de piadas às custas dela, por parte dos media dominados por homens. Agora, Lorena teve oportunidade de partilhar o seu lado dos acontecimentos, bem como o impacto que a cobertura dos media teve.

 

Apple TV+

Truth Be Told

A Apple TV+ tem criado programas que prometem ser bons concorrentes aos conteúdos das restantes plataformas. Desta vez, convida-nos a mergulhar no mundo dos podcasts de crimes reais. Com o surgimento de novas provas, Poppy Parnell, uma jornalista e apresentadora de um famoso podcast, é forçada a reabrir o caso de homicídio que a tornou um fenómeno nacional. É possível que Warren Cave, o alegado assassino, esteja inocente.

Ao contrário das sugestões anteriores, Truth Be Told é uma obra de ficção. Baseada no romance Are You Sleeping, inspirado no podcast Serial, a série é tão intrigante como as restantes.

Brand Story