Menu
Inicio Living 18 ideias para um dia romântico sem estoirar o cartão

18 ideias para um dia romântico sem estoirar o cartão

Desfrutar de um dia romântico com a sua cara-metade pode fazer uma pressão desmedida à sua conta bancária. Temos para não acabar estoirar o orçamento!

Namorar é complicado. Primeiro tem de encontrar uma pessoa que a encante, ache atraente e lhe deixe o coração aos saltos. Quando encontra essa pessoa, todos os planos que começam a fazer a dois também podem ser difíceis… pelo menos para a carteira, se tiver de se preocupar com o orçamento.

Um jantar chique de seis pratos, uma prova de vinhos e uma escapadinha de fim de semana são ideias adoráveis e super românticas. Mas, sejamos honestas, a maioria de nós não anda a ‘nadar em dinheiro’.

Quer tenha um orçamento grande para gastar ou precise de conter os custos, existem várias atividades divertidas que pode fazer sem precisar de estoirar o crédito do cartão.

Dica extra: Quando encontra ‘o tal’ não vai importar muito o que gastam, desde que estejam juntos. O que importa mesmo é que estejam a partilhar o momento a dois, independentemente da disponibilidade financeira de cada um.

Posto isto, precisa de ideias para fazer algo mesmo romântico sem ter de ver a conta a zeros? Siga as dicas da Women’s Health. Garantimos que vai surpreender a sua cara-metade e ficar dentro do orçamento!

Explorar um bairro ou uma cidade perto de casa

É fácil ficarmos demasiado confortáveis nos locais onde vamos habitualmente. Por isso, explorar uma nova localidade ou até um bairro perto de casa pode ser divertido.

Voluntariado

Seja a apanhar o lixo no parque, a preparar refeições para os sem-abrigo ou a ajudar no canil local, uma experiência de voluntariado não só vos fará mais próximos como também vão ajudar alguém que necessita.

Ir à praia

Se é verão ou inverno pouco importa. O que importa é haver um pouco de sol. A praia é uma ótima alternativa ‘low-budget’ para ativar a chama e o romance. Se tiverem coragem molhem os pés na água.

O Happy hour depois do trabalho é o vosso novo melhor amigo

O happy hour é algo bastante casual, mas não tem de ser desleixado. Podem aproveitar para experimentar bebidas novas, sem ter de gastar uma fortuna e ainda relaxam depois do trabalho.

Façam o test drive de um carro de luxo

Ok, já sabem que não o vão poder comprar, mas vale pena experiência. Não existem custos envolvidos.

Um dia na cozinha

Por que não preparar uma refeição a dois? Além de ser divertido, resolvem uma questão que teria mesmo de ser tratada: fazer o almoço. Isto tudo sem sair de casa e apenas com ingredientes que já tenham.

Jogos de tabuleiro

Lembra-se dos jogos que marcaram tardes e tardes na sua infância? Pode ser muito divertido recordar esses momentos e criar novas memórias com a sua cara-metade. Compre um baralho de cartas ou o seu jogo preferido. Depois só precisam de uma boa garrafa de vinho.

Aluguem bicicletas e vão passear

Deixe o carro no estacionamento e vá dar um passeio a pé ou de bicicleta. Esta é uma forma económica de explorar a cidade além de que ainda praticam exercício.

Netflix and Chill

Sim, pode mesmo ser uma boa solução se estão ambos cansados, mas querem fazer ago juntos. Que tal pedirem comida do vosso restaurante preferido e comerem no sofá?

Olá mundo selvagem

Não precisam de ir fazer um safari para a Namíbia, mas podem explorar o parque natural mais perto da cidade onde vivem. Se forem corajosos e aventureiros, por que não subir uma montanha?

Mercados de sábado

A ideia de ir a um brunch pode ser interessante, mas sabem que vão pagar demasiado pelo que recebem. Que tal aproveitarem o mercado local para escolher queijos e enchidos, pão caseiro e fazer um piquenique?

Visitar um museu

Museus e galerias de arte são locais onde a criatividade está ao rubro. Muitos deles têm descontos pelo que pode também poupar algum dinheiro. Além disso, não deve ser difícil encontrar um que agrade aos dois perto de casa.

Planeie um encontro a quatro

Convide um casal amigo para jantar em sua casa. Se cada um trouxer algo para comer, praticamente não vai ter trabalho e ainda aumenta a proximidade com o seu parceiro. Se quiser tornar as coisas mais interessantes, de um tema ao encontro.

Capitais europeias

Planear uma escapadinha de fim de semana não tem de implicar grandes custos. Analise vários sites de alojamento e aviação para encontrar uma opção dentro dos vossos orçamentos.

Artigo via Women’s Health

Brand Story