Menu
Inicio Nutrição Operação biquíni em 7 dias – ponha em prática estas dicas

Operação biquíni em 7 dias – ponha em prática estas dicas

Temos o plano de ação infalível para os sete dias da semana. Operação biquíni em ação.

biquíni
Pexels

A época balnear está aberta e, por esta altura, o seu biquíni favorito já deve estar a saltar do fundo da gaveta para um lugar de destaque.

Se não está para subsistir à base de saladas e detox – e lembramos que passar fome jamais pode ser opção em qualquer dieta – siga (e ponha em prática) as nossas dicas que a farão sentir uma mulher mais tonificada e em forma.

Se for fiel ao que se segue, lembrar-se-á de nós quando estiver na areia. Vai valer a pena!

2ª FEIRA

Dia de Fibra

Os alimentos ricos em fibra deixam-na saciada por mais tempo. Coloque um pouco de óleo ou sementes de linhaça num iogurte ou junte frutos secos à sua salada. Se quiser comer hidratos de carbono, não passe os 100 g de arroz integral com um bife de peru ao almoço.

3ª FEIRA

Coma e queime

Se fizer várias refeições ao longo do dia, conseguirá manter o metabolismo elevado e queimará calorias a um ritmo constante. Mas se tiver um “ataque” compulsivo por comida, pelo menos, tente que não seja desmesurado (não exceda as 350 calorias).

4ª FEIRA

Menos Retenção

Brócolos, cebolas e pimentos causam gases e podem deixá-la com mais barriga. Coma alimentos com muita água, como pepino, espinafres e espargos. As frutas ricas em potássio – banana, laranja… – também ajudam a evitar a retenção de líquidos.

5ª FEIRA

Beba muita água

Ingira dois a três litros de água por dia. Para que ela chegue à corrente sanguínea, deve beber aos poucos. Caso contrário, será filtrada pelo fígado e terá de ir à casa de banho de cinco em cinco minutos.

6ª FEIRA

Elimine os alimentos processados

São tentadores, mas não satisfazem durante muito tempo e causam adição. Aposte só no que é saudável. No supermercado, escolha a zona da fruta e das verduras. Está a ver o ananás? Esse mesmo, compre-o! É um bom drenante!

SÁBADO

Não beba isso!

Evite as bebidas alcoólicas, pois desidratam, são calóricas e muitas vezes a acompanhadas com snacks que engordam imenso. Vários estudos já concluíram que as mulheres consomem mais calorias quando estão a ingerir bebidas alcoólicas. Não quer nada disto, certo?

DOMINGO

Coma proteína

Um pequeno-almoço saudável e rico em proteínas irá deixá-la saciada, pelo que dificilmente cairá na tentação de recorrer aos snacks calóricos. Experimente fazer claras de ovo batidas (o máximo de 3 ovos) com verduras. À noite, as proteínas ajudam a queimar.

Brand Story