Menu
Inicio Sexo As pessoas com esta característica têm melhores vidas sexuais

As pessoas com esta característica têm melhores vidas sexuais

Sentido apurado parece estar relacionado com desempenho e satisfação sexual.

vidas sexuais
vidas sexuais

Uma nova investigação descobriu que ter um olfato apurado pode ter um impacto direto (e positivo) na qualidade das vidas sexuais dos indivíduos.

Os resultados, agora tornados públicos na revista cientifica Archives of Sexual Behaviour, revelam que aqueles com olfatos eficazes e apurados experienciam mais prazer durante o sexo.

Os dados são claros: os participantes no estudo, que revelaram ter uma sensibilidade olfativa elevada, classificaram as experiências sexuais como sendo mais prazerosas e satisfatórias.

Esta descoberta é especialmente proeminente nas mulheres: de acordo com estudo, os elementos do sexo feminino com sentidos olfativos apurados atingem um maior número de orgasmos durante a relação sexual.

O motivo?

Apesar da existência de uma ligação entre o olfato e a satisfação sexual, o mesmo não se verificou no que diz respeito ao nível de desejo sexual.

Ainda que o grupo de investigação não consiga explicar por que motivo um maior sentido olfativo está relacionado com melhor sexo, a equipa coloca a hipótese de que “a perceção de certos odores corporais, tais como os fluidos vaginais, esperma e suor, parece enriquecer a experiência sexual”, explica o Business Insider.

 

Leia também

 

https://www.womenshealth.pt/sexo/prazer-zonas-erogenas-do-homem/


 

Brand Story