Menu
Inicio Saúde Olá Primavera, adeus alergias!

Olá Primavera, adeus alergias!

Não culpe (apenas) a chegada da nova estação. Do vinho tinto à cama, conheça os mais estranhos desencadeadores de sintomas de alergias.

Olá Primavera, adeus alergias!

Foi a 20 de março que ocorreu o equinócio da Primavera. O momento marcou a chegada da nova estação no hemisfério norte, segundo o Observatório Astronómico de Lisboa. Mas, para muitos, a chegada da primavera assume-se noutra altura. Aquela em que as alergias estão no seu auge e abatem qualquer um.

Diz a CUF que as alergias são como um excesso de defesas que fazem com que o corpo reaja ao meio ambiente de forma ‘exagerada’.

De simples comichões a algo mais grave, as formas como as alergias se apresentam variam de indivíduo para indivíduo.

E porque as mesmas se desenvolvem principalmente por fatores genéticos, educar o doente e a sua família para o tema é ponto 1 para controlar a doença. Ainda, aconselha-se a utilização de fármacos que aliviem a obstrução dos brônquios durante os episódios mais agudos. Sugere-se também planear e controlar o mal através de vacinas antialérgicas.

Por último, estas medidas devem sempre surgir a par de um estilo de vida saudável. É que além do fator genético, também o sedentarismo, alteração da dieta, obesidade ou poluição podem desencadear alergias.

A par do pólen, há mais fatores a desencadear todos os espirros, coceira nos olhos e irritações cutâneas. Saiba de que falamos na galeria de imagens acima.

Brand Story