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Treino: É isto que não pode faltar para criar um ginásio em casa

Dizemos-lhe quais são os materiais de ginásio que tem mesmo de ter em casa.

Nem sempre é fácil retomar os treinos, especialmente quando isso implica ter de ir ao ginásio, onde nem todas se sentem já à vontade.

A falta de tempo para deslocações e o cansaço que sente ao fim do dia são duas desculpas comuns. Mas a primeira pode ser facilmente resolvida. Se não tem coragem para ir ao ginásio, mas não quer deixar de fazer algum exercício físico, existe uma forma fácil de resolver o problema: Basta treinar em casa.

Falámos com a personal trainer e coordenadora de fitness Mafalda Reis, para lhe sugerirmos alguns materiais que deve ter em casa para treinar.

As escolhas da profissional do Fitness Hut de Benfica prendem-se com o facto de estes objetos serem “muito simples e práticos de ter em casa – não ocupam muito espaço e servem para inúmeros exercícios“, explica. Estes são materiais que prometem ajudá-la a manter a forma e vão ainda facilitar-lhe bastante a vida.

Caso necessite de uma ajuda extra, pode optar por recorrer ao seu smartphone, descarregando uma aplicação de treino. Note que o uso destas aplicações requer alguns cuidados, como pode ler no artigo da Women’s Health. Nesse sentido, peça sempre a um profissional que lhe indique melhor opção.

Siga as dicas da Personal Trainer para manter a rotina de treinos em casa, pelo menos para começar!

Corda: Permite saltar à corda, um exercício que treina o corpo todo e pode ser bastante exigente, dependendo a intensidade.

Colchão: O colchão permite realizar os exercícios de chão de uma forma mais confortável.

Halteres: O peso dos halteres deve ser definido por cada, mas Mafalda Reis sugere um peso médio de 3Kg a 4Kg.

Elástico: Segundo a personal trainer, também a resistência do elástico depende do utilizador, mas a profissional recomenda uma resistência média.

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