Menu
Inicio Living O truque para limpar uma frigideira queimada de forma eficaz

O truque para limpar uma frigideira queimada de forma eficaz

Se tem uma frigideira queimada que precisa de limpar, aqui está um truque que vai fazer com que os seus utensílios de cozinha voltem a ficar como novos.

Frigideira
Unsplash

Lavar a loiça pode ser uma tarefa fácil que pode ser feita num instante. Mas se tiver uma frigideira coberta com comida queimada, a história é completamente diferente.

Acredite ou não, há na verdade um truque para as limpar frigideiras queimadas e que não custa nada. Tudo o que tem de fazer é seguir os passos seguintes.

1. Deixe a frigideira arrefecer antes de a encher com com água e adicionar uma pastilha de máquina de lavar louça ou um detergente biológico. O detergente biológico tem enzimas que são especificamente concebidas para tratar nódoas à base de alimentos, e funcionam igualmente bem em resíduos alimentares queimados.

2. Volte a colocá-la no fogão e deixe ferver durante cerca de 10 minutos. Os bocados queimados vão simplesmente levantar e deixar a frigideira como nova.

3. Repita conforme necessário, depois, lave normalmente como de costume. Também pode usar este truque para lavar assadeiras.

Brand Story