Menu
Inicio Beleza O truque do TikTok para acabar de vez com o cabelo seco

O truque do TikTok para acabar de vez com o cabelo seco

Nem amaciadores nem máscaras, o ácido hialurónico tornou-se viral pelos seus benefícios na luta para alcançar cabelos macios e sedosos.

cabelo

O ácido hialurónico tem sido, durante muitos anos, um dos aliados dos cosméticos a lutar contra a passagem do tempo na nossa pele. No entanto, a sua utilização parece estar a espalhar-se para outras áreas de beleza e é por isso que o TikTok quis ser a primeira rede social a falar sobre os benefícios dele no nosso cabelo.

A utilizadora Kaitlyn Boyer estava a lidar com cabelo seco há algum tempo até que decidiu aplicar algumas gotas de ácido hialurónico todas as noites. Como explica, começou a notar a diferença ao fim de dois dias e, após duas semanas ininterruptas de tratamento, o seu cabelo era mais sedoso e “muito mais maneável”.

A questão é, o ácido hialurónico funciona mesmo em cabelos secos? Sim, mas não pela razão em que acreditamos. Como explica a dermatologista Deanne Mraz Robinson à Harper’s Bazaar, o ácido hialurónico é um hidratante e, em vez de hidratar o cabelo, atua extraindo humidade do nosso cabelo, pelo que, quando aplicado ao cabelo húmido, o ácido hialurónico pode suportar, aproximadamente, mil vezes o seu peso na água.

Isto significa que o ácido hialurónico em si não ajuda o nosso cabelo a ser sedoso, mas mantém-no a salvo da humidade do exterior e expulsa-a por dentro. Assim, após várias semanas de aplicação, o nosso cabelo será mais maneável e muito mais suave.

Brand Story