Menu
Inicio Beleza O truque de Gwyneth Paltrow para disfarçar a celulite

O truque de Gwyneth Paltrow para disfarçar a celulite

A atriz afirma que tem vindo a implementar esta técnica desde os anos 90.

@gwynethpaltrow

Dizer que Gwyneth Paltrow é uma caixa de surpresas seria um eufemismo. A atriz já nos surpreendeu várias vezes com as suas ideias controversas, que normalmente se traduzem em curiosos lançamentos de produtos no seu site, Goop, centrados no bem-estar. Desde as velas que cheiram a orgasmos, até aos ovos vaginais de jade ou ao suplemento para impulsionar a libido feminina. Todos eles têm tantos fãs como detratores, mas há uma coisa que não podemos negar: as ideias da atriz conseguem sempre captar a atenção dos outros.

E isto acabou de acontecer com o último post de Gwyneth Paltrow no Instagram, onde ela mostra parte do plano de desintoxicação que a ajuda a começar o ano com energia renovada. “Comecei a tentar rotinas de desintoxicação nos anos 90 e nunca mais olhei para trás. Acho que já experimentei todas elas. Adoro a sensação de dar ao meu corpo uma pausa do álcool, laticínios, glúten e alimentos fritos”, disse ela nas redes sociais.

Será que faz sentido? Certamente que sim. Embora haja uma certa relutância em relacionar a palavra “desintoxicação” com o corpo – os nutricionistas recordam-nos que o corpo não está intoxicado, e que em qualquer caso, é o fígado que é responsável pela sua purificação -, é verdade que depois do Natal tentamos eliminar os excessos com um plano em que cuidamos da nossa dieta, exercício, etc.

E o plano detox de Gwyneth Paltrow é precisamente isso: “Algumas desintoxicações são mais difíceis de fazer do que outras, o que nos levou a criar uma relacionada com a nutrição. Não parece ser um castigo! A nossa equipa de investigação e ciência desenvolveu um plano de desintoxicação de corpo inteiro que se concentra em comer comida verdadeira e deliciosa e em dedicar tempo a cultivar a atenção, restaurar o corpo e apoiar o bem-estar geral”, explicou a empresária, que está agora a vender um kit de desintoxicação de corpo de uma semana através da Goop.

Entre os artigos do kit está uma ferramenta que Gwyneth tem vindo a utilizar há anos para cuidar da sua pele. É uma escova esfoliante, um acessório utilizado para “escovar a seco”, uma tendência de beleza que ajuda a remover células mortas da pele.

“É uma forma incrível de esfoliar o corpo. É óptimo para a circulação e ajuda a suavizar a celulite”, explicou Gwyneth, que usa a escova todas as semanas.

Brand Story