Menu
Inicio Gravidez O treino gratuito de Kayla Itsines para recomeçar em grande

O treino gratuito de Kayla Itsines para recomeçar em grande

Construa gradualmente a sua forma física… e confiança também!

barriga lisa, Kayla Itsines

Kayla Itsines, a fundadora do programa Sweat with Kayla é uma recém mãe e famosa PT, reconhecida pelos seus programas de treino de alta intensidade.

Difícil seguir tais treinos em casa? Talvez. Mas nada impossível, e a garantia é a de que só custa começar. O seu novo plano de treino, recentemente lançado, foca-se em ajudar todas aquelas de nível iniciante que querem começar. Serve também às que precisem de recomeçar após longos períodos de pausa.

Um treino para quem foi mãe há pouco tempo, mas não só

Ao todo, a australiana de 28 anos juntou um programa de oito semanas à sua app, Sweat with Kayla. Dois programas focados em voltar ao seu estado mais fit, com a certeza de que a confiança irá aumentar tanto quanto a resistência, força e postura.

“Espero que a partilha da minha história – nomeadamente os episódios em que não me conseguia sentar na cama nem andar na passadeira depois do parto, até à forma física a que cheguei hoje, inspirem outros a recomeçar a sua jornada. Não interessa quem és em que fase da tua jornada estás. Todas conseguimos!”, diz Itsines.

O que é o programa para iniciantes?

É um plano de treino de oito semanas de preparação desenhado a pensar em mulheres que deram à luz recentemente. Dedica-se também àquelas que não têm um registo de treino constante ou que precisam de um foco para recomeçar de forma seguira e orientada.

“Uma coisa que aprendi nesta jornada pós parto é que o progresso é um aspeto que engloba vários aspetos. Não são só as mudanças físicas, é também uma mudança emocional enorme. Aliás, as maiores mudanças são aquelas que os outros não conseguem ver.

“Tal progresso pessoal pode ser descoberto numa semana de treino sob a forma de orgulho por ter conseguido completar o seu plano de treino. Pode também ser a tomada de consciência de que precisa de treinar mais e melhor. Saiba que treinar com este foco dá-lhe um boost de confiança pela certeza de que está a fazer algo bom por si mesma.

Experimente agora o treino de Kayla para iniciantes

Embora a app não seja gratuita, a personal trainer partilhou com a Women’s Health alguns dos exercícios a incluir neste plano de treino.

Siga o circuito de exercícios por sete minutos e garanta que descansa pouco entre um e outro exercício. Cada movimento tem um certo número de repetições. Por isso, foque-se na contagem. Terminado o circuito, descanse um minuto antes de repetir tudo novamente.

  1. Agachamento com cadeira

Faça 10 repetições deste agachamento, com a garantia de que se senta na ponta da cadeira sempre que agacha.

2. Montain Climbers inclinada

Complete 20 repetições (10 para cada lado). Aqui, a variação é que deve pousar os braços na cadeira em vez de diretamente no chão.

3. Comandos

Faça 10 repetições (5 para cada lado). Com os joelhos sempre pousados no chão, como vê na imagem, o objetivo deste exercício é o de passar do apoio com antebraço para o apoio de mãos. Possivelmente já experimentou esta variação de prancha, mas com as pernas esticadas.

4. Bicicleta aérea com apoio na cadeira

Faça 16 repetições, 8 para cada lado. Em vez de pedalar no ar, tenha uma cadeira sobre os seus pés, que devem apoiar-se no acento alternadamente. Foque-se no core e não force o pescoço.

Artigo via Women’s Health Estados Unidos.

Brand Story