Menu
Inicio Gravidez O treino bombástico desta fit mummy aos 5 meses de gravidez

O treino bombástico desta fit mummy aos 5 meses de gravidez

Com atenção às mudanças do corpo e sem comprometer a sua prática de exercício físico, a treinadora partilha uma série de treino feita numa box.

Não sabemos se a barra usada pela australiana Cass Olholm é de 10 ou 15 km, por isso o total de carga deste circuito será de 20 ou 25 kg. Se é muito ou pouco, vai depender da condição física de cada um. E se este argumento é válido para qualquer praticante de exercício físico, torna-se ainda mais válido durante uma gravidez.

Cass é nutricionista e treinadora. O exercício físico faz parte do seu dia-a-dia e é este estilo de vida ativo que enche o seu feed de Instagram e a rotina não mudou por completo aquando da sua gravidez.

“Os meus abdominais podem estar lentamente a desaparecer, mas há algo nesta barriga que amo ainda mais!”

Os treinos foram adaptados a pensar na saúde do bebé e da própria grávida. Assim se previa, já que parar de treinar ou ficar-se pelas caminhadas não era opção. A mais de metade do período de gravidez, com 19 semanas, a fit girl partilha um treino que pode ser executado em qualquer box de Crossfit ou ginásio. Garanta apenas que tem à sua disposição barras, pesos e argolas de TXR.

Se há aspeto comum às várias futuras mãe é esta necessidade de adaptação. Saltos, intensidade demasiado elevada ou outros ‘exageros’ podem comprometer a saúde da mãe e filho. Além disso, põe em causa todo o histórico de treino já realizado, alerta Cass Olholm.

Ao comparar o seu corpo às 4 e às 16 semanas de gravidez, Cass garante que o corpo está a mudar – e muito!

Conheça o treino desta fit girl, composto por três exercícios realizados em séries:
  1. Push press (elevação de barra acima da cabeça)
  2. Front Rack Lunges (lunges com barra estática ao peito)
  3. Power clean (subida da barra da anca ao peito, o mais junto ao corpo possível)
  4. Ring Rows (remada nas argolas de TRX)
  5. Ring Dips (Afundanços nas argolas de TRX)

 

Brand Story