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O que não pode faltar na despensa de quem corre

Para que a sua alimentação seja digna dos treinos que pratica, estes são os alimentos que deve garantir ter sempre em casa. Explicamos porquê.

O que não pode faltar na despensa de quem corre

Para que a sua alimentação seja digna dos treinos que pratica, estes são os alimentos que deve garantir ter sempre em casa. Explicamos porquê.

Abacate

Tudo o que deve saber sobre superalimentos

É uma fonte de gordura que pode ser ingerida sob a forma de óleo ou mesmo fruto. Use-o para acompanhar saladas ou como pasta de barrar.

Aveia

É um hidrato de carbono de absorção lenta, que conta também com proteína. Tudo isto leva a uma melhor recuperação muscular.

Azeite

azeite

Para temperar, é das melhores gorduras por que optar. Mas atenção à dose!

Cacau puro

cacau

Tal como o açaí, matcha ou spirulina, por exemplo, fornece os antioxidantes essenciais à recuperação imunitária pós treino.

Beterraba

alimentos

Assim como os frutos vermelhos, a beterraba é rica em antioxidante, o que permite evitar o stress oxidativo que possa advir do treino cardiovascular.

Chá verde

Além de ser antioxidante, é um alimento termogénico, o que significa que obriga a um aumento de temperatura corporal que por sua vez causa maior desgaste e consequente maior perda de calorias por cada quilómetro corrido.

Curcuma

É um bom anti-inflamatório, além de protetor das articulações (combine-a com pimenta preta para potenciar a sua absorção)

Frutos Secos, como nozes ou amêndoas

frutos secos

São boas fontes de gordura que deve preferir a outro tipo de gorduras que sejam demasiado agressivas e causem incómodo digestivo.

Iogurte

Como escolher o melhor iogurte de supermercado

Se for natural, melhor. Junte-lhe fruta e terá um lanche tão saboroso quanto um gelado, mas bem mais vantajoso.

Ovo

ovos

Também é rico em gordura, mas daquela que o seu corpo mais precisa. Além disso, é rico em proteína.

Sementes

sementes

Além de serem fonte de ácidos gordos ómega 3 e 6, que contribuem para a saúde cardiovascular e sensação de bem-estar, ajudam a manter a saúde da pele e dos ligamentos.

Vegetais

Opte pelas verduras que são ricas em vitamina C, potássio e fibra. Os vegetais primam também pelo pouco aporte calórico.

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