Menu
Inicio Beleza Imagens assustadoras mostram o que acontece se não tirar maquilhagem

Imagens assustadoras mostram o que acontece se não tirar maquilhagem

Uma mulher não retirou a máscara de pestanas durante anos – e foi isto que aconteceu.

Costuma ‘esquecer-se’ de remover a maquilhagem? Acreditamos que, depois de conhecer a história assustadora desta mulher, nunca mais cometerá esse pecado beauty.

Durante anos, Theresa Lynch, 50 anos, utilizou grandes quantidades de máscara de pestanas. O problema? A americana nunca removia a maquilhagem com o cuidado necessário após cada utilização.

Em entrevista ao Daily Mail, Lynch revelou que começou a sentir vários sintomas estranhos, tais como líquido cremoso nos olhos, irritação dolorosa e inchaço. Perante os sinais alarmantes, decidiu procurar ajuda de um oftalmologista. A conclusão? Complicações subconjuntivais sob a forma de nódulos pretos incrustados nas pálpebras.

“Os nódulos estavam incrustados tão profundamente que as partículas estavam a depositar-se umas em cima das outras”, revelou Theresa ao órgão de comunicação. “A sensação era tão desconfortável. As minhas pálpebras estavam inchadas e pesadas devido ao facto de nunca ter tratado do problema”.

O oftalmologista que tratou Theresa revelou, em entrevista, que, ao pestanejar, os nódulos tocavam na superfície do olho criando riscos sérios para a visão. Se um arranhão no olho ficasse infetado, este tipo de problema poderia ter resultado em cegueira permanente.

O tratamento

A descoberta horrífica resultou numa cirurgia de 90 minutos para remover a acumulação de restos de máscara de pestanas do interior das pálpebras. Contudo, o mal estava feito: as cicatrizes provocadas nos olhos de Theresa serão permanentes.

“Tinha o péssimo hábito de usar imensa maquilhagem e nunca a remover”, confessou Theresa. “Nunca devia ter deixado as coisas chegarem a este ponto”.

Não são precisas mais razões para não voltar a negligenciar o desmaquilhante, pois não?

 


Leia também:

Maquilhagem estragada? Aprenda a avaliar a qualidade e validade


 

Brand Story