Menu
Inicio Treino #projeto14dias para melhorar a sua forma física

#projeto14dias para melhorar a sua forma física

Tome nota deste cálculo: 2 semanas + 6 sessões = o seu melhor corpo! Para fazer este plano de treino, não precisa de ir buscar a calculadora… Só de si!

Não lhe mentimos. 14 dias não chegam para perder 20 quilos de forma saudável, nem tampouco para a preparar para uma maratona, quando nunca fez nenhuma. Mas duas semanas podem, sem dúvida, bastar para se sentir mais forte, capaz e ativa!

Se quer deixar de ficar com a língua de fora após correr para apanhar o autocarro, conseguir subir uma escadaria sem parar a cada dois degraus e ser capaz de carregar sacos de compras sem ter as suas costas a gritar por socorro… Temos a solução! Para o comprovar por você mesma, tire uma fotografia no primeiro dia e veja as diferenças no último. O #projeto14dias começa agora!

Estaca zero

Além da foto, sugerimos-lhe que tome note de alguns números para melhor acompanhar a sua evolução. Faça estes testes para ficar a par da sua condição física e comparar resultados desde o primeiro dia:

Tamanho: Meça o volume dos músculos dos braços, cintura e pernas com uma fita métrica.

Peso: Enfrente a balança e aponte o seu peso para, no final, ver quanto perdeu.

Força: Teste o seu limite de flexões, fazendo o máximo que conseguir sem parar.

Coração: Para ver qual o seu tempo de recuperação do ritmo cardíaco, faça sprints, meça a sua pulsação pelo pulso, pare durante 2 minutos e volte a medir.

Que comecem os treinos!

Primeiro, as regras: Deve fazer as três sessões de intensidades diferentes (fácil, intermédio e difícil) em cada semana. Por exemplo: a Leve na segunda-feira, a Intermédia na quarta-feira e a Difícil na sexta-feira.

Quanto a equipamento, os seus aliados serão uma banda elástica, uma corda de saltar, um kettlebell e dois halteres. Em relação à carga, a escolha é sua! Mas o ideal será usar pesos que a façam dar o seu máximo. Nada como se desafiar: Carregue no peso na hora de voltar a realizar os exercícios. O objetivo é superar-se!

Nos seis exercícios de nível leve, os holofotes estão virados para a resistência e o equilíbrio. No intermédio, composto por 4 exercícios, o grau de intensidade sobe e o objetivo passa a ser fazer movimentos mais complexos para tonificar os músculos. Por último, os seis exercícios de nível difícil são o momento para reforçar a carga, aumentando o peso, e dar tudo de si. Adeus, gordura!

Percorra as imagens da galeria e conheça os vários exercícios que compõem este plano. Durante as duas semanas em que completar os treinos, partilhe a sua evolução com #projeto14dias e claro, o nosso hasthags #euSouWH.

Brand Story