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O pequeno-almoço que facilita a digestão

Um clássico de noz e mel com uma receita mais que fácil.

papas de aveia

Eternamente fiel. A aveia contém fibras solúveis que regulam a absorção de nutrientes, como também fibras insolúveis, que ajudam a ‘limpar’ o seu sistema digestivo. Vamos comer uma papas?

O modelo mais clássico que dá forma à aveia não tem como enganar. Eis os ingredientes que vai precisar:

  • 100 g de aveia
  • 2 pitadas de sal
  • 500 ml de leite
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 1-2 colheres de sopa de mel
  • 15 g de nozes (opcional, pode adicionar algo crocante e proteico)
  • Fatias de banana (opcional)
Prepare-as assim:
  1. Toste a aveia numa frigideira quente e seca por alguns minutos e retire do fogo.
  2. Adicione a aveia numa panela média com 300 ml de água e sal e cozinhe em fogo médio por 5 minutos, mexendo-a sempre. De seguida, adicione o leite (ou bebida vegetal) e deixe a cozinhar por mais alguns minutos até obter a consistência desejada, que deve ser cremosa, mas não densa.
  3. Retire do fogo, adicione o óleo de coco e mexa bem. Junte mel e sirva com nozes e fatias de banana.

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