Menu
Inicio Uncategorized O Outono chegou!

O Outono chegou!

Inês Santos Alves
O Outono chegou!

Por Inês Santos Alves, Instagram @ ineslisboncover

Prontas para receber o tempo mais frio?

Na verdade o tempo mais frio é uma chatice para mim: eu sou mulher do verão! Adoro o verão, sou fã da primavera, fã da transição verão-outono (uma primavera dissimulada!), mas ZERO fã do inverno. Mas, bem, há que sobreviver a isso, verdade? Como? Adaptando-nos!

Trazer os favoritos que usámos na primavera (alguns também usámos no verão) e fazê-los durar neste tempo intermédio. O conceito é o mesmo que tenho vindo a reforçar aqui: investir melhor mas comprar menos, garantir os básicos e construir a partir daí, e apostar MESMO na versatilidade. Peças que permitam multiplicar opções é o que queremos para uma vida mais simplificada! (yes, please).

Calções bermuda são um bom investimento – vão bem com stiletos e botas de cano alto (outra tendência gira nesta estação, sobretudo se forem brancas ou em animal print); pele, pele, pele – de todas as cores, mas eu adoro o camel e o clássico preto (não há como fugir-lhe). A pele vai aparecer em TUDO: vestidos, casacos compridos!!, calças (largas ou mais justas).

Se tiverem de eleger UM casaco-investimento, façam-no com um branco, the one and only! Para quem já tem os básicos: camel, cinzento e preto. Vão para o branco! Ou qualquer coisa a pender para o xadrez clássico. O xadrez vai e vem, mas a verdade é que um must-have do inverno (sempre foi, lembram-se das nossas mães?).

Uma boa nova são as malhas oversized! Servem para nos deixar mais confortáveis (e giras) nos dias em que nos sentimos mais preguiçosas, com menos vontade de sair à rua (chuva irritaaaaante), ou quando nada parece funcionar, a malha FUNCIONA! Sobre calças, sobre saias (o comprimento médio vai manter-se aqui, eu cá adoro as saias pencil no outono!).

Uma dica: são os moletons! Práticos, confortáveis e bem citadinos se os conjugarmos com o calçado e os acessórios certos! (e não só para usar em casa).

Tenho amado a evolução da moda: mais comprometida com o planeta, mais prática mas não menos elegante, mais polivalente, em resposta às necessidades femininas (e masculinas, claro) de hoje. Happy girl!

Brand Story