Menu
Inicio Living É isto que a nutricionista Iara Rodrigues faz para manter a linha

É isto que a nutricionista Iara Rodrigues faz para manter a linha

Conheça os seus segredos!

Iara Rodrigues
  • A conhecida nutricionista é muito mais do que a cara por detrás da clínica a que dá nome, em Paço de Arcos, onde cada cliente é acompanhado de forma personalizada e com base na ligação entre corpo e mente.

A par das consultas, na Iara Kitchen acontecem workshops que todos os meses provam o seu amor pela alimentação saudável.

Será esta a base da sua rotina de beleza e bem-estar?

Foi o que a Women’s Health quis saber e Iara revelou-nos alguns dos seus segredos.

Sobre a sua beleza, o segredo que lidera o top dos seus cuidados já era de esperar. “Sou suspeita, mas comer de forma saudável é essencial para mim. Já nem sei comer de outra forma e preciso disso para me sentir equilibrada. 80% da minha alimentação é com base em grãos, legumes, cereais integrais e fruta e 20% em carnes magras como peixes, frango e ovos de origem biológica”.

Quanto a restrições, a nutricionista não bebe refrigerantes, de todo. “Água, água, água! Não abro mão de beber muita água por dia e sou adepta de chás, infusões e sumos naturais”. Ainda, admite-se como adepta do detox. “Ajuda o meu corpo a limpar os excessos com recurso a sumos e sopas depurativas que faço em casa”.

Mas não só na alimentação assentam os seus cuidados, por isso, e como tem a pele mista e oleosa, com tendência a fazer borbulhas com facilidade, tem imenso cuidado com os produtos que usa.

Regra de ouro? Lavar a cara de manhã e à noite com um gel próprio. “É mesmo importante ter a pele limpa para controlar as imperfeições”, aconselha.

A nível de maquilhagem, o seu essencial mais-que-tudo é uma boa máscara de pestanas. “Conseguir aquele pestanão é, quanto a mim, um essencial e um segredo de beleza infalível”.

Os seus cuidados de beleza ficam completos com a atenção ao cabelo, que não podia ser mais simples. Além da hidratação com máscaras, usa um bom protetor de calor no cabelo para o proteger dos danos causados pelo calor de aparelhos como secador e prancha de alisamento.

E quanto a treinos, senhora nutricionista?

Iara Rodrigues é adepta do exercício físico regular. “Mesmo quando o cansaço ou a preguiça se instalam, não abdico das minhas aulas de ballet, barra de chão, pilates ou de uma boa caminhada. Reconheço que são mesmo importantes para a minha cabeça e obviamente para o meu corpo”.

É, também, nesta prática que entra a disciplina, sempre presente no seu quotidiano. “Digo sempre que a distância entre o sonho e a realidade, chama-se disciplina. Faço os possíveis por ser disciplinada, por organizar e planear os meus dias, para não me deixar afetar tanto pelo stress e pelos dias longos de trabalho”.

Alimentação, treino e…

Não há duas sem três. E se os cuidados da nutricionista para uma vida plena são bem simples, não podia faltar o terceiro pilar: sono. “Dormir bem é meio caminho andado para estar bem. O meu humor e o meu bem-estar, estão muito relacionados com a qualidade do meu sono”, admite.

E é assim, com estes cuidados agora partilhados, que a nossa entrevistada consegue estar sempre de be com a vida. “Ser positiva, ver sempre o lado bom da vida e até mesmo dos ‘problemas’. A minha felicidade depende principalmente de mim e ser grata”, conclui.

Brand Story