Menu
Inicio Living O guia para vender a sua roupa online e ganhar dinheiro

O guia para vender a sua roupa online e ganhar dinheiro

Livre-se da roupa que não usa enquanto aumenta a sua conta bancária.

Roupa
Pixabay

Aviso geral de vida: Pode vender as suas roupas velhas e não usadas online e fazer algum dinheiro bastante decente. Quer dizer, até há pessoas a transformar o negócio de venda de roupa num trabalho a tempo inteiro! Mas se o seu armário estiver esmagadoramente cheio de, por exemplo, vestidos que só usou algumas vezes ou pares de calças que não lhe servem, pode recuperar algumas das perdas ao fazer um programa de revenda.

Abaixo estão todas as coisas que precisa de saber sobre como vender a sua roupa online e todas as dicas e truques que garantirão algumas vendas super rápidas.

Reúna todos os artigos de que se quer ver livre

Procure na sua cómoda e/ou armário todas as coisas que têm estado a recolher pó. E, como Marie Kondo sugeria, seja honesta consigo mesma quanto a saber se vai realmente usar aquilo. Uma vez tudo numa pilha, pode passar à etapa seguinte da catalogação de cada peça – ou seja, fixar o preço de tudo e fornecer uma descrição detalhada.

Comece a tirar as fotos

Algumas aplicações de revenda permitem-lhe tirar fotografias na plataforma, mas se quiser apenas começar a fotografar, vá em frente! Utilize o mesmo fundo e configuração para cada fotografia, para que tudo pareça consistente quando a carregar na sua página de vendedor. Pode optar por usar as peças você mesma, para que os compradores possam ver como fica ou também pode tirar fotografias das peças planas no chão ou penduradas.

Outra dica: se for um artigo relativamente recente, poderá encontrar o link de compras e utilizar as imagens de comércio eletrónico. No entanto, se o fizer, ainda assim é melhor documentar o seu artigo, uma vez que os compradores normalmente pedem para ver a peça real que está a vender. Quaisquer rugas devem ser suavizadas e se houver algum problema com as suas peças usadas anteriormente, como por exemplo, pequenos buracos, ou borboto, não se esqueça de tirar fotografias das mesmas para que fique transparente sobre a qualidade.

Escolha a aplicação

Há tantas por aí! Mas não se esqueça de ler como funcionam antes de se inscrever. Veja a lista abaixo para todos os sites e aplicações de revenda a aproveitar:

  • Vinted
  • Facebook Marketplace
  • OLX Portugal
  • Ebay
  • Wallapop
  • Poshmark
  • Wish
  • Letgo

Começar a listagem

Carregue cada item e seja tão específica quanto possível. Mencione se usou aquele artigo apenas duas vezes ou se é novo com etiquetas. As medidas ajudam se as conhecer, como o comprimento de uma bainha de vestido ou o comprimento de ombro a ombro, e enumere também os materiais. Adicione o seu preço (se tiver controlo sobre ele), mas se quiser alguma ajuda com o número para o iniciar, veja algumas outras peças da mesma marca que outras pessoas estão a vender.

Envie

Fez uma venda! Parabéns! Quando isso acontece, as aplicações normalmente enviam-lhe uma etiqueta de envio, mas terá de tratar de empacotar cuidadosamente o(s) artigo(s) antes de o enviar ao comprador. Procure caixas de cartão que as pessoas atirem para a reciclagem, por exemplo. Poupará dinheiro em mantimentos e livrar-se-á das caixas indesejadas dos seus vizinhos. Uma vitória ganha! Uma vez com a etiqueta colada, deixe-a no ponto de recolha indicado pela aplicação.

Mantenha-se em contacto com o seu comprador

Quer definitivamente ser muito comunicativa. Se estiver um pouco atrasada com o envio, avise-os! Se houver um atraso com a transportadora (como acontece frequentemente), avise-os também! Normalmente demora alguns dias ou mais para ser entregue, dependendo do local onde se encontra e do transportador que utiliza. E mesmo que seja notificada de que foi entregue, informe-se junto deles para os avisar e perguntar se o receberam.

Brand Story