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Inicio Treino O construtor de glúteos tem um nome: Deep Squat

O construtor de glúteos tem um nome: Deep Squat

Chame-lhe squat ou então agachamento. Qualquer um dos dois serve para designar aquele que é visto como o melhor exercicio para tonificar o rabo.

Quanto faz um agachamento, ter em atenção a postura correta é essencial. Só assim garante um exercício eficaz e sem risco de lesões. Lembramos aqui como executar um agachamento o mais próximo da perfeição possível.

Mas há mais uma regra a considerar: É para ir até ao chão! Se descer os quadris abaixo do nível dos joelhos ao fazer um agachamento irá aumentar o desenvolvimento dos glúteos 1,5 vezes mais do que ficar-se por um ângulo de 90º

Assim defende Nilton Bala. O personal trainer na National Academy of Medicine aponta o deep squat como um poderoso exercício para os glúteos, e é com a barra olímpica que o deve executar.

Traduzindo à letra, Deep Squat significa agachamento profundo. E há motivos para que o movimento seja conhecido como o construtor de músculos, a começar pelos músculos envolvidos. Glúteos, quadricípites (vasto lateral, vasto medial, vasto intermédio e reto femoral), bicípites femorais e Isquiotibiais, tudo é trabalhado com um ‘simples’ agachamento.

Como explica o personal trainer, os glúteos são extremamente solicitados durante a tensão muscular no movimento de extensão do quadril. Quanto maior for a amplitude, mais tensão será adicionada na região dos glúteos.
Resta saber que cuidados ter na execução do Deep Squat com barra olímpica. Percorra as imagens da fotogaleria acima apresentada e siga as dicas de Nilton Bala para o agachamento profundo.

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