Menu
Inicio Nutrição Nutricionistas revelam toda a verdade sobre a lactose

Nutricionistas revelam toda a verdade sobre a lactose

Acabaram-se as dúvidas!

Nutricionistas revelam toda a verdade sobre a lactose

Vivemos numa era de mitos alimentares, de falsas teorias nutricionais, de enganadores especialistas não formados, de redes sociais que se assumem como bíblias inexatas da Nutrição. Vivemos numa era em que aquilo que colocamos no prato causa mais dúvidas do que os nutrientes que oferece. Mas serão os chamados ‘vilões atuais’, de facto, os maus da fita? A Women’s Health pediu ajuda a nutricionistas para desvendar a verdade absoluta.

Vejamos o que dizem sobre a lactose.

 

ANA ISABEL MONTEIRO – Nutricionista na Casa da Juventude de Famalicão e no Primefit Studio, também em Famalicão

“A minha opinião é a mesma relativamente ao glúten e à lactose. A pessoa tem alergia ou intolerância, então retira. A pessoa apresenta alguma sensibilidade, apresentando sintomas como inchaço ou flatulência depois do consumo? Então, pode retirar-se u tempo para ver se melhora e voltar a fazer a introdução gradual. Não acho que toda a gente tenha benefícios em retirar o glúten e a lactose”.

 

RITA ROLDÃO – Nutricionista em Consultório Particular Ericeira, e Box Cross Fit Ericeira

“O leite materno assume uma importância extrema no primeiro ano de vida, no entanto, com o decorrer do tempo, e após a transição para o leite de vaca, verifica-se, em alguns casos, a intolerância ao leite e seus derivados. A síndrome de intolerância à lactose é comum e caracteriza-se por uma produção deficitária da enzima lactase, responsável pela digestão da lactose”.

 

TÂNIA TINOCO – Nutricionista na Clínica de Nutrição Tânia Tinoco

“A lactose, tal como o glúten, não apresenta riscos para quem não tem intolerância. A remoção da mesma de dietas não apresenta vantagens, à exceção de algumas patologias, como os problemas intestinais, uma vez que provocam mais fermentação no intestino, causando mal-estar”.

Brand Story