Menu
Inicio Nutrição Nutricionista dá dicas para uma semana de alimentação saudável

Nutricionista dá dicas para uma semana de alimentação saudável

É defensora da comida do bem e das nutricionistas com mais seguidores no Instagram.
Catarina Lopes revela como é uma semana de alimentação saudável.

Catarina Lopes

É defensora da comida do bem e das nutricionistas com mais seguidores no Instagram.
Catarina Lopes revela como é uma semana de alimentação saudável. A cada dia, um pequeno comentário que desvenda um pouco mais o seu regime na cozinha, e não só.

Segunda-feira

Pequenoalmoço
Água com sumo de ½ limão + 1 colher de chá de canela

Almoço
Tofu à Brás (tofu com alho francês e batata-doce)

https://www.instagram.com/p/CF5Gq47Aae3/

Lanche
1 laranja com canela e pasta de amêndoa

Jantar
Sopa de cenoura com cogumelos salteados e sementes de girassol torradas com especiarias

“Segunda-feira sem carne. A ideia é tirar os produtos de origem animal. O movimento propõe consciencializar sobre os impactos que o uso destes produtos tem na sociedade, nos animais, na saúde e no planeta”.

Terça-feira

Pequeno-almoço
Água com sumo de ½ limão + 1 colher de café de curcuma + 1 colher de café de gengibre

Almoço
Salmão grelhado com brócolos cozidos a vapor e batata-doce assada no forno com alecrim

Lanche
Batido de abacate com bebida vegetal de amêndoa

Jantar
Sopa de espinafres com 1 ovo escalfado e sementes de cânhamo

“Jejum intermitente. É um ‘cronograma de alimentação’. Faço todos os dias 14h a 16h de jejum. Ajuda-me no processo de concentração”.

Quarta-feira

Pequeno-almoço
Água com sumo de ½ limão + 1 chávena de chá de gengibre e raspas de limão

Almoço
Caril de legumes com quinoa tricolor

Lanche
Mix de frutos secos (amêndoas ou nozes ou avelãs)

Jantar
Hambúrguer de atum acompanhado de legumes assados com ervas aromáticas

“Começo os meus dias com 10 a 15 minutos de meditação e depois alongamentos. Ajuda-me a controlar o stress. Sinto que tenho mais produtividade e acabo por ter mais consciência dos períodos de maior stress”.

Quinta-feira

Pequeno-almoço
Água + 1 chávena de chá de curcuma

Almoço
Bowl com verduras variadas, abacate, lentilhas, batata-doce, cogumelos, feijão azuki e ovo

Lanche
1 fatia de banana bread

Jantar
Bife de frango grelhado com batata-doce e salada

“Treino no mínimo 3 x por semana. Faço-o de manhã que é quando o meu corpo responde
melhor aos estímulos do treino. Adoro ir ao ginásio porque me ajuda a manter os niveis de dopamina e serotonina”.

Sexta-feira

Pequeno-almoço
Água + 1 chávena de chá de rooibos e hibisco

Almoço
Zoodles de curgete e cenoura com bolonhesa de cogumelos

Lanche
Mousse de abacate com cacau

https://www.instagram.com/p/CA28IqHgnUW/

Jantar
Peixe no forno com batata a murro e bastante salsa, azeite e alho

“Sou uma apaixonada por alimentação saudável. Não sou radical nas minhas escolhas, mas prefiro comida de verdade, com cor e sabor. Temos de ouvir o nosso corpo e perceber que todos os dias as nossas necessidades são diferentes”.

Sábado

Almoço/Brunch
Tostas (sem glúten) de abacate com ovo escalfado e panquecas acompanhado de um cappuccino com bebida de amêndoa

Jantar
Normalmente é o dia em que acabo por pedir comida ou ir jantar fora.

“A arte de não fazer nada. Para quem lê, parece algo super fácil e acessível, mas não é bem assim. Com a correia diária, esquecemo-nos como é ficar sem fazer nada.
Os sábados para mim são sagrados. Não tenho planos, nem compromissos, obrigo-me a relaxar e descansar”.

Domingo

Almoço/Brunch
Massa de lentilhas com bolonhesa de cogumelos

Lanche
Panquecas de linhaça com frutos vermelhos

Jantar

Sopa de legumes com 1 ovo escalfado e sementes de girassol

“Para mim, o domingo é o primeiro dia da semana e, por isso, aproveito para organizar
as minhas refeições e aminha agenda. Aproveito para ler, escrever, cozinhar e estudar. Adoro começar a semanaa cuidar de mim e da minha saúde, mas também a fazer aquilo que mais gosto”.

Brand Story