Estes são os alimentos que tem mesmo de comer todos os dias

Mais saúde, mais força, mais resistência, mais memória. Tudo isto depende dos alimentos que comemos diariamente e há opções que podem, de facto, fazer toda a diferença na nossa qualidade de vida e bem-estar.

No que diz respeito ao cérebro, são as opções ricas em vitamina E, vitamina C, betacaroteno e antioxidantes os mais eficazes, nunca esquecendo, claro, os alimentos que contêm vitaminas do complexo B, como lhe contámos aqui.

Mas para cuidar do cérebro é preciso, como não poderia deixar de ser, cuidar da saúde em geral.

 

Alimentos para cuidar por dentro e por fora

Tal como explica a médica Martha Clare Moris no livro A Dieta do Cérebro [Pergaminho], a prática de exercício físico é fundamental, assim como seguir uma alimentação saudável, equilibrada e variada.

Além do consumo diário de fruta – que é o requisito mínimo para a boa saúde – deve-se ainda reforçar a ingestão de vegetais, proteínas vegetais e alimentos gordos, como é o caso dos frutos secos e dos óleos saudáveis.

Então, e as sementes? Essas devem ser companheiras do dia-a-dia e há cinco que tem mesmo de comer!

Se quer cuidar mais de si e ter uma melhor saúde física e mental, então percorra as imagens acima e fique a conhecer tudo o que tem mesmo de comer todos os dias.

Atenção! Estes são os alimentos com mais pesticidas

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Ads

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend