Receita WH: Tomates recheados no forno

Podem comer-se quentes ou à temperatura ambiente. Perfeitos para buffet, picnic ou simplesmente para jantar em casa.

Sugestão WH: Adicione queijo feta por cima, assim que retirar os tomates do forno.

Ingredientes (para seis doses, 460 kcal por porção)

70 g de arroz integral de grão curto (disponível em lojas de macrobiótica)
6 tomates maduros e ao mesmo tempo firmes
½ tomates vermelhos em pedaços
6 dentes de alho
½ colher pequena com pimentão picante
½ colher pequena com malagueta moída
½ colher de sal
2 colheres de azeite extra virgem

Modo de preparação

Deite o arroz numa panela com um litro de água; dê-lhe uma fervura, retire a tampa e deixe a cozer durante mais 10 minutos. Coe-o e coloque-o noutra panela com a tampa por cima já sem estar ao lume. Depois, deixe repousar durante mais cinco minutos.
Pré-aqueça o forno a 190º C. Corte a tampa ou parte superior do tomate (junto ao talo) e guarde. Retire a polpa com uma colher.
Ponha numa trituradora: pimenta, alho, pimentão, malagueta, sal, azeite, a polpa e o sumo dos tomates. Triture até obter um molho homogéneo. Depois misture com o arroz.
Disponha os tomates numa bandeja de ir ao forno. Encha-os com a mistura que obteve anteriormente, mas não até à borda. Se lhe sobrar comida, pode experimentar rechear um pimento – o sistema é o mesmo.
Coloque as tampas dos tomates e adicione um fio de azeite por cima de cada um. Leve ao forno durante 45 minutos ou até que o arroz fique bem cozido.

 

Informação nutricional: 460 kcal, 5 g de gordura (0,5 g saturada), 280 mg de sódio, 16 g de hidratos de carbono, 2 g de fibra, 3 g de açúcares e 2 g de proteínas.

Ads

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend