Mulheres, estes são os alimentos que dão mais saúde

Mulheres, é à mesa que a nossa saúde começa. Todos os dias.

A escolha acertada dos alimentos que compõem a nossa dieta é meio caminho andado para termos mais saúde, mais energia, mais força, mais vitalidade. E até mesmo mais confiança.

Uma vez que existem cada vez mais evidências de que somos aquilo que comemos, importa saber o que realmente faz bem ao nosso organismo. Mas também o que faz mal.

Alimentos processados, açúcar refinado, sal em excesso, gorduras trans e saturadas são os principais inimigos. Deste modo, tudo o que seja empacotado, ao estilo fast-food ou pré-confecionado é de evitar.

Inclui-se ainda nesta lista ‘negra’ o consumo desmedido de bebidas alcoólicas e a ingestão regular de refrigerantes.

Coma isto… Pela sua saúde!

A dieta mediterrânica assume-se como a mais eficaz na hora de proteger a mulher das mais variadas agressões do dia a dia, mas o grande destaque vai para os alimentos de origem vegetal.

Uma dieta com base vegetal permite uma maior ingestão de alimentos (em quantidade) e, com isso, um maior reforço nutricional (qualidade).

Seja em saladas, smoothies, sumos ou como acompanhamento, os vegetais são os grandes aliados do sexo feminino. Mas não só: os frutos secos (ricos em ácidos gordos ómega 3) e as frutas são também bem-vindas.

Nas imagens acima pode ficar a conhecer alguns dos alimentos que, segundo a ciência, devem constar numa dieta feminina.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

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