Descubra porque é tão difícil comer bem à segunda-feira

comer bem

Já alguma vez deu por si a querer comer bem e de forma saudável à segunda-feira e sentir que a única coisa que lhe apetece é um super brunch cheio de alimentos pecaminosos?

A razão pode estar na forma como o seu ciclo alimentar se desenrola durante a semana, segundo uma investigação da app MyFitnessPal e outra publicada no European Journal of Clinical Nutririon.

Enquanto a primeira demonstra que as pessoas comem mais fruta e vegetais à segunda-feira, os resultados da segunda investigação demonstram que as pessoas comem mais carne aos sábados e domingos, mais hidratos e álcool às sextas e sábados e consomem a maior quantidade de calorias às sextas, sábados e domingos.

Assim, ainda que as segundas-feiras pareçam ser o dia mais saudável, são, na verdade, um dos dias mais difíceis a nível alimentar. Isto, se nos dias anteriores tiver ingerido alimentos calóricos ou menos saudáveis.

A alternativa para comer bem

Para evitar cair neste ciclo vicioso, o ideal é não fazer das segundas-feiras o ponto de partida para voltar a comer bem e deixar de associar os alimentos menos saudáveis aos fins de semana.

Os especialistas recomendam ainda que o ideal é pensar na semana como um todo e que deve relembrar a si mesma que está numa missão para ter uma vida saudável, não somente cinco dias saudáveis por semana.

Contudo, quando uma refeição não corre como planeado (todas já passamos por isso), deve sempre pensar que o estilo de vida saudável não é fruto de apenas uma refeição, mas sim de todo um processo alimentar.

Ads

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend