Água morna com limão: Conheça os 6 maiores benefícios

Acordar, ver as notificações do telemóvel e beber um copo de água morna com limão. A rotina parece estar na moda, mas esta é uma moda com sentido. São inúmeros os benefícios desta fruta para o nosso organismo.

Por mais estranho que possa parecer beber um copo de água morna com gotas de limão em jejum (sim, em jejum) é um hábito a adotar. Assim que acorda, deixe os açúcares de lado e opte por juntar apenas água com gotas da fruta.

Depois é só seguir com a sua rotina matinal, devendo haver um compasso de tempo entre a toma da água com o limão e o pequeno-almoço para o corpo assimilar os nutrientes da mistura.

Este truque é um grande aliado se pretender eliminar as toxinas do corpo e ainda reforçar o sistema imunológico.

Como preparar água morna com limão?

Utilize água morna, mas não quente. Não deixe ferver a água.

É suficiente abrir a torneira e deixar a água correr até ficar morna. Não desperdice a água que saiu fria. Guarde-a num recipiente e use-a mais tarde, por exemplo, para lavar fruta.

Opte pela fruta fresca, evitando sumos de limão comprados. Tal deve-se ao facto de estes sumos poderem ter corantes e conservantes, não sendo apenas compostos pela fruta. Ao usar estas opções corre o risco de perder a eficácia.

Esta é uma formula segura para desintoxicar o organismo, desde que não tente viver apenas de água e limão. Além disso é de fácil preparação e uma opção económica.

Note que é essencial beber 1.5l de água ao longo dia de modo a manter o corpo hidratado e alcançar melhores resultados.

Conheça os benefícios da água com limão na galeria em cima.

Leia também

Refresco de melão com apenas 30 calorias

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Ads

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend