Menu
Inicio Saúde Este é o número de vezes que pode beber álcool durante a...

Este é o número de vezes que pode beber álcool durante a semana

Como de costume, a palavra-chave é moderação.

beber
beber

Beber álcool quatro ou mais vezes por semana poderá estar associado a um maior risco de morte precoce, diz um novo estudo.

De acordo com os resultados publicados na revista científica Alcoholism: Clinical & Experimental Research, este tipo de hábito, apelidado de ‘consumo leve’, pode ser realmente prejudicial – mesmo se for realizado de forma moderada.

Ao que indicam as conclusões da pesquisa, no grupo de estudo, aqueles que ingeriram bebidas alcoólicas quatro ou mais vezes por semana apresentaram um risco 20% superior de morte, quando comparados com aqueles que o fizeram três ou menos vezes por semana.

De notar que a equipa de investigação analisou os indicadores à luz do conceito de ‘consumo leve’ – aplicado a situações nas quais são ingeridas uma ou duas bebidas alcoólicas por dia.

Assim sendo, e de acordo com estes novos indicadores, deverá ser evitado o consumo diário deste tipo de bebidas.

Para este estudo, a equipa de investigadores da Washington University School of Medicine in St. Louis, analisou dados relativos à saúde, hábitos alimentares, consumo de álcool e mortalidade de mais de 435 milhões de pessoas, com idades entre os 18 e os 35 anos.


Ler mais:

https://www.womenshealth.pt/saude/sabe-quanto-tempo-demoram-as-bebidas-alcoolicas-a-sair-do-organismo/

Brand Story