Menu
Inicio Saúde Este é o número ideal de passos por minuto numa caminhada

Este é o número ideal de passos por minuto numa caminhada

E não falamos do total de passos dado durante a caminhada, mas sim do número de passos por cada caminhada. E é preciso acelerar… mas q.b.

passos

A caminhada é uma das principais aliadas de um estilo de vida ativo, mas quando o objetivo é ter mais saúde à boleia deste hábito, então é preciso fazer a contagem dos passos dados.

E não falamos do total durante a caminhada, mas sim do número de passos por cada caminhada. E é preciso acelerar.

Uma caminhada ligeiramente vigorosa – mas não ao ponto de passar a jogging – é o segredo para acelerar o metabolismo, perder algum peso, melhorar a resistência respiratória e, claro, ter mais saúde.

Mas, trocando por miúdos, de quantos passos estamos mesmo a falar?

 

Passos por minuto

Segundo um recente estudo levado a cabo por quatro universidades norte-americanas e uma britânica, 100 é o número de passos que cada pessoa deve dar por minuto numa caminhada que se quer amiga da saúde.

Para a investigação, publicada na revista BJM, os cientistas analisaram 38 estudos anteriormente realizados sobre os benefícios da caminhada e concluíram que uma centena por minuto é rápido o suficiente.

E isto porque, dizem os cientistas, este é o número que separa uma caminhada ineficaz de uma corrida ligeira, sendo, por isso, a estimativa mais indicada para os adultos que veem na caminhada uma forma de se manterem ativos e com saúde.

Agora já sabe, na próxima caminhada não vá pasito a pasito.

 

Leia também

https://www.womenshealth.pt/saude/andar-rapido-mais-anos-vida/

Brand Story