Menu
Inicio Living Nuas e em forma. Eis o segredo do sucesso do #nakedyoga

Nuas e em forma. Eis o segredo do sucesso do #nakedyoga

A hashtag #nakedyoga é já um sucesso no Instagram e não é nada difícil perceber o porquê.

O Instagram é um dos principais focos de inspiração do momento. Das receitas super saudáveis às dicas de treino, passando por sugestões de livros e filmes, há muito por onde escolher. E há quem aproveite isso para se libertar… e desafiar os outros a libertarem-se.

É o que acontece no caso da #nakedyoga, uma hashtag que tem já mais de 58 mil publicações alusivas à prática desta modalidade milenar sem qualquer tipo de roupa, numa espécie de ode à beleza nua do corpo humano e à importância de o despir do que é superficial.

A prática de yoga sem roupa tem crescido em ambientes mais caseiros ou junto da natureza, mas a verdade é que, pelo menos nos Estados Unidos, têm aumentado as aulas de grupo em que a roupa não é permitida. Contudo, a pesquisa feita online por esta prática leva a outros caminhos – os da pornografia – algo que os praticantes tentam combater através das redes sociais (daí o furor que fazem no Instagram, em que prevalece o yoga e não há nada de erotismo).

A autora de Nude Yoga Girl – uma das contas mais bem-sucedidas do Instagram – revela mesmo que começou a publicar imagens nua a praticar yoga com o objetivo de tirar o lado sexual associado à prática. Em declarações à Harper Bazaar, a jovem (que prefere manter o anonimato) diz que decidiu “experimentar estes tipos de fotos pela primeira vez ao longo dos anos. Depois de vê-las, tive a sensação de poder transmitir a nudez de maneira não sexual. Há uma nova maneira artística de nos expressarmos e sermos capaz de dizer ao mundo ‘sou linda exatamente como sou’”.

Tal como faz a Nude Yoga Girl, outros utilizadores e praticantes fazem o apelo à seriedade desta prática, destacando ainda a importância que tem para a aceitação corporal e saúde mental.

Percorra as imagens acima e veja exemplos de Naked Yoga.

 

Leia também

Esta Yogi posa nua para apelar ao amor-próprio

Brand Story