Menu
Inicio Saúde Coração saudável? Basta 30g deste alimento por dia

Coração saudável? Basta 30g deste alimento por dia

nozes

Os frutos secos são grandes aliados quando queremos petiscar algo entre refeições, mas não queremos dar cabo da dieta. Se os consumir ao natural, sem sal e sem adição de açúcares, podem ter inúmeros benefícios para a saúde.

Um estudo da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, que contou com 1.059 participantes, entre os 22 e os 75 anos, revelou que o consumo regular de nozes traz vantagens ao nosso organismo.

Esta pesquisa teve como objetivo comparar os benefícios de uma dieta rica em nozes e baixa em gorduras com as dietas mediterrânica e japonesa.

Os resultados foram abonatórios para as nozes, que provaram serem ótimas aliadas para quem tem problemas ao nível do sangue. Estes frutos permitiram uma redução de 5,52% dos triglicerídeos, um tipo de gordura presente no sangue.

Este estudo mostrou ainda que pessoas com uma dieta rica nestas oleaginosas apresentaram uma redução de 3,25% nos níveis de colesterol e uma redução de 3,73% do ‘mau colesterol’, ou seja, do colesterol rico em lipoproteínas.

Benefícios mesmo com poucas quantidades

Quanto a benefícios para o coração, as nozes também se mostram benéficas, mesmo para as pessoas que comem menos de 28 gramas por dia, quantidades consideradas reduzidas.

Mais um ponto a favor das nozes é o facto de não terem tido efeitos negativos na pressão arterial nem o peso dos participantes. Note que, ao consumo frequente de nozes, devemos sempre aliar um estilo de vida saudável e equilibrado. Aposte ainda numa dieta variada e rica. Opte ainda por praticar exercício físico regularmente para treinar corpo e mente.

Apesar dos inúmeros benefícios das nozes, é importante ter em consideração que não existem alimentos mágicos. É ainda essencial ter um estilo de vida regrado para desfrutar ao máximo dos benefícios dos alimentos.


Leia Também

https://www.womenshealth.pt/nutricao/frutos-secos-beneficios-perder-peso/

Brand Story