Menu
Inicio Novidades O novo café tem sabor a couve-flor

O novo café tem sabor a couve-flor

Já existe uma combinação improvável que deu origem a um novo café mais saudável. Se nunca pensou em juntar vegetais a sua bebida preferida, leia isto.

O novo café com sabor a couve-flor? Sim, já existe

Atenção, amantes de café e vegetais. Sim, leu bem: ‘café’ e ‘vegetal’ na mesma frase! Estes dois amigos improváveis ‘casaram’ e com essa união deram à luz ao Broccoli latte.

Broccoli latte é o nome da nova bebida que une café e vegetal, mais especificamente, os brócolos ou a couve-flor, numa só infusão. Trata-se de uma mistura do café, leite vaporizado e sete gramas de pó de crucíferos (que por sua vez é equivalente a um prato de vegetais, sendo, nesta bebida, os brócolos e a couve-flor os protagonistas). O pó é adicionado ao café antes que o leite vaporizado seja adicionado, deixando a bebida mais cremosa e menos amarga. Ou seja, para além de poder desfrutar do seu habitual café, também estará a adicionar mais vegetais à sua dieta. Um perfeito dois em um.

Vale relembrar que o brócolos é rico em minerais e vitaminas que são essenciais para o correto funcionamento do nosso organismo em vários aspetos, e ajuda a combater problemas digestivos, cardiovasculares, diabetes e obesidade. Estudos feitos recentemente revelam também que o brócolos ajuda a reduzir o risco de cancro.

A bebida apresentada na conferência Hort Connections, foi criada pela Organização de Pesquisa Científica e Industrial da Commonwealth da Austrália e pela Hort Innovation. Atualmente está ser fabricada e servida no Common Folk Café em Melbourne, na Austrália.

Para já, não sabemos quando é que esta bebida healthy chegará a Portugal.

 

+WH

Com ou sem vegetais, beber café de forma moderada tem inúmeros benefícios para a saúde. Percorra as imagens acima e saiba quais.

 

Leia também

Será que podemos mesmo ser viciadas em café?

Brand Story