Menu
Inicio Novidades As novas garrafas de Coca-Cola são feitas com plástico marinho reciclado

As novas garrafas de Coca-Cola são feitas com plástico marinho reciclado

Coca-Cola destaca-se ao produzir cerca de 300 as garrafas com plástico. Esse plástico provém do mar e foi recolhido junto às costas portuguesa e espanhola.

Numa época em que a consciencialização para a importância de cuidar do planeta e dos mares está tão em voga, a Coca-Cola destaca-se ao produzir cerca de 300 as garrafas com plástico. Esse plástico provém do mar e foi recolhido junto às costas portuguesa e espanhola. Segundo a Coca-Cola, esta é a primeira vez que se criam garrafas com recurso a plástico do oceanos e que se destinam a uso alimentar.

O objetivo é reutilizar o plástico que está nos oceanos e que coloca em risco os ecossistemas marinhos. Além disso, a tecnologia usada tem capacidade para anular os plásticos de gradados em matéria-prima que pode vir a ter uma nova vida.

Plástico da costa portuguesa

O plástico utilizado na produção das garrafas foi recolhido em 84 praias portuguesas e espanholas num esforço conjunto entre voluntários e pescadores em 12 portos diferentes, iniciativas inseridas no projeto Mares Circulares da Coca-Cola.

O processo passa por separar os químicos nocivos que se criam com a degradação do plástico, dando uma nova oportunidade ao material e ainda diminuindo os efeitos do uso do plástico, o que se traduz numa pegada de carbono menor.

A Coca-Cola afirma que o objetivo é começar a comercializar estas garrafas, sendo que no próximo ano a marca espera poder alargar o plástico reciclado a outros produtos da marca.


Mais sobre plástico

Plastic, Who? Sacos sustentáveis para ir às compras

 

Brand Story