Menu
Inicio Treino Esta modalidade é só para mulheres e une o Pilates ao Yoga

Esta modalidade é só para mulheres e une o Pilates ao Yoga

mulher-yoga

Yoga e Pilates numa só aula, exclusiva para mulheres. É esta a proposta da Flex It, modalidade dos ginásios VivaFit.

Uma opção para quem prefere treinar em ambientes mais calmos, as aulas funcionam com grupos pequenos, só de mulheres. O objetivo é que os instrutores possam acompanhar de perto a evolução de cada praticante.

Desta forma, a dinâmica de uma aula de grupo é mantida. Mas é também conseguida a componente de personalização de um treino individual e acompanhado.

Quem pode praticar?

O Flex It pode ser praticado por todos – mesmo quem ainda não experimentou Yoga ou Pilates, explica Andreia Sequeira, investidora do VivaFit Odivelas e instrutora de Pilates.

“Os instrutores têm conhecimentos técnicos e, por isso, podem adaptar exercícios. Há opções de baixa e avançada dificuldade que podem ainda ser adaptadas de acordo com a patologia física do praticante – sejam grávidas ou pessoas com hérnias discais ou síndrome vertiginoso”, explica.

Durante 30 a 45 minutos, exercícios de força, core, costas, postura irão ajudar a trabalhar a tonificação, resistência muscular e flexibilidade.

Aqui, as calorias são colocadas em segundo plano. “Não é uma aula para perder peso ou volume. É uma modalidade para conciliar corpo e mente, para que a pessoa se sinta a fazer exercício conectada com a mente”, diz Sequeira.

A aula é feita descalça e as participantes são convidadas a levar o seu próprio colchão. Assim se consegue uma “maior influência e a simbologia do Yoga”, conclui a instrutora.

A aula Flex It está disponível nos centros Vivafit em duas modalidades: Gold (51,90€ p/mês) e Gold + (99,90€ p/mês).

Poderá saber mais no website oficial.

Brand Story