Menu
Inicio Novidades Zona Norte de Portugal recebe rastreio gratuito de problemas na coluna

Zona Norte de Portugal recebe rastreio gratuito de problemas na coluna

Sente dores constantes na coluna? Conheça as causas e soluções num rastreio gratuito promovido pela campanha “Olhe pelas suas costas”.

Está sentada à frente do computador e já não aguenta aquela dor incomodativa nas costas? Sente que os seus ombros estão prestes a rebelar-se contra si e que vão saltar do corpo a qualquer momento? Não encontra uma posição confortável na cadeira ao fim de um dia inteiro de trabalho?

As queixas de problemas na coluna multiplicam-se e estes são apenas alguns dos motivos pelos quais as dores nas costas se instalam, em patologias que podem mesmo tornar-se crónicas e causar desconforto extremo. É neste sentido que a campanha ‘Olhe pelas suas costas‘, cujo objetivo é alertar a população para as doenças da coluna, pretende elucidar as formas de prevenção e tratamento deste tipo de doenças.

De acordo com Bruno Santiago, coordenador da campanha “Olhe pelas suas costas”, cerca de 7 milhões de portugueses já sentiram, em alguma fase da vida, problemas relacionados com a coluna vertebral, sendo esta já uma das principais causas de incapacidade a nível global.

Menos dores e mais vida

A chave para ter menos dores? Todos os conselhos de uma vida saudável: Realizar exercício físico com especial ênfase no fortalecimento da musculatura das costas, manter uma postura correta enquanto está sentada e optar por modalidades que ajudem a criação de músculo na zona das costas, desde o pescoço até ao fundo das costas.

Não é fã de passar horas nas máquinas do ginásio? Então, que tal praticar natação, pilates ou até fazer uma caminhada de, pelo menos, meia hora por dia? Tudo isto, claro, sem esquecer alguns cuidados do quotidiano como o peso das mochilas ou malas que carrega nos ombros e ainda a postura / posição do pescoço e braços enquanto usa o seu telefone ou até o tablet.

Lembre-se de que a prevenção é essencial nestes casos, pelo que todas as dicas acima são boas opções para ter mais saúde. Justamente com o mote da prevenção, na celebração do décimo aniversário da campanha “Olhe pelas suas costas”, vão realizar-se rastreios gratuitos para problemas nas costas.

Estes rastreios vão acontecer em centros comerciais na zona Norte de Portugal, entre os dias 29 de outubro e 1 de novembro.

Para estar a par dos locais onde pode fazer este rastreio, consulte a página da campanha.

Brand Story